Cultura

'Xaptí – Qual o seu Papel' reúne trabalhos de nove artistas alagoanos

Exposição que estreia nesta quinta-feira (9) na galeria Gamma apresenta trabalhos em suporte de papel, questionando a função social da obra de arte

09 de Agosto de 2018, 15:52

Em Maceió, a galeria Gamma à avenida Luiz Ramalho de Castro, 899, bairro da Jatiúca, inaugura nesta quinta-feira (9), às 19h30, a exposição “Xaptí – Qual o seu Papel?”. A mostra – reunindo obras inéditas que se utilizam do papel como suporte – apresenta desenhos, pinturas, colagens, esculturas e fotografias, assinadas por Felipe Camelo, Martha Araújo, Patrícia Melro, Reynaldo Gama Jr, Roberto Fernandes, Rogério Gomes, Rosivaldo Reis e Vera Gamma. Laís de Macedo Pereira é convidada especial.

Felipe Camelo é um dos nove artistas da exposição

De acordo com a curadoria, a exposição busca explorar a dualidade da palavra grega “xαρτί”, que significa papel. “A intenção é apresentar trabalhos que abordem o sentido físico, social e literal da palavra, tendo em vista o momento decisivo pelo qual o mundo passa atualmente”, destaca o informativo enviado à Redação.

Rafael Almeida, membro do conselho curatorial da galeria, afirma que “a concepção partiu de um desafio lançado aos artistas para aguçarem a criatividade e trabalharem com um suporte simples e versátil, como forma de apresentar obras diferenciadas com valores especiais".

"Xαρτί – Qual o seu Papel?” é a terceira mostra coletiva da pauta anual desse importante espaço cultural da cidade, ficando em exibição até o final de setembro. Visitação de segunda à sexta-feira, das 14h às 19h, e aos sábados das 9h às 13h.