Cultura

Gafieira Caprichosa celebra a dança de salão no programa 'Teatro Deodoro é o maior Barato'

Espetáculo que será apresentado nesta quarta-feira (15) traz músicas dos alagoanos Zailton Sarmento, Eliezer Setton e Chico Eupídio

13 de Agosto de 2018, 16:29

Jorge Barboza/ Editor

O grupo Gafieira Caprichosa se apresenta na quarta-feira (15) no programa “Teatro Deodoro é o maior Barato”. Participam do show – que começa às 19h30 – os músicos Lima Neto (vocal), Maglione Santos (bateria), Mikla Waltari (pandeiro e efeitos), Júlio César (surdo, tantan e efeitos), Messias Gancho (baixo), Felipe Burgos (violão e guitarra), Francisco Moura (violão), Juarez Gonçalves (cavaquinho), Ely Rodrigues (saxofone), Edson Santos (trombone) e Siqueira Lima (trompete). O ingresso custa entre R$ 10 e R$ 20. O Teatro Deodoro fica na rua Barão de Maceió, 375, centro da capital.

“Eles vão apresentar músicas tradicionais do repertório de gafieira, na maioria trabalho autoral de Alagoas, com composições de Antônio Purílio, Juvenal Lopes, Audemar Paiva, Zailton Sarmento, Eliezer Setton, Chico Eupídio e Pablo de Carvalho, Sorriso Maceió e Humberto Torres, Mikla Waltari e Lima Neto”, destaca o informativo enviado à Redação, avisando que “a dança também estará presente no espetáculo”.

A academia de Jayson França ilustra o espetáculo com a dança de salão

“É uma parceria com a academia de Jayson França, que promete mostrar o fino da dança de salão”, explica o idealizador do grupo fundado em 2014, o trompetista Siqueira Lima.

“Criamos a Gafieira Caprichosa com o intuito de fomentar a dança de salão, executando os mais diversos estilos rítmicos existentes dentro do samba e do choro”, afirma Lima, lembrando que “o carro chefe” do show é mesmo “a música autoral de Alagoas”.

“Já nos apresentamos em diversos eventos ao longo desses quatro anos de existência: congressos, festas coorporativas e aniversários de um modo geral e fomos finalistas de duas edições do festival ‘Em Cantos de Alagoas’, evento da Secretaria de Cultura do Estado que tem como objetivo garimpar a música local.”

Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro, no horário de 14h às 18h.