Promoções, Especial

'Vozes Transformadoras' discute o feminicídio, comemorando os 12 anos da Lei Maria da Penha

Evento acontece nesta quarta-feira (14), em Maceió, a partir das 11h; o músico e arte educador Tião Sebastião faz palestra show às 14h

14 de Agosto de 2018, 11:00

Coincidindo com o mês em que a Lei Maria da Penha completa 12 anos, o projeto “Vozes Transformadoras” acontece nesta terça-feira (14) em Maceió, a partir de 11h. Debates, oficinas e performances ocorrerão até as 19h30, na Praça de Alimentação (piso L3) do shopping Parque à avenida Comendador Gustavo Paiva, 5.945, bairro de Cruz das Almas. Na programação, de acordo com o informativo enviado à Redação, “grandes nomes do cenário feminino alagoano” – Kandysse Gomes de Melo, Celyane Rocha e Tatiana Alvim, que estarão reunidas para um debate e “troca de experiências” –, contando, também, com a cantora Carla Araújo. Além das rodas de conversa, o roteiro inclui oficinas de turbante e auto maquilagem e aula de defesa pessoal. Às 15h, haverá palestra show do cantor, compositor e arte educador cearense Tião Simpatia.

A cantora Carla Araújo se apresenta às 19h30 (Foto/ Divulgação)
Ouça 'Maria da Penha', com Tião Simpatia (Foto/ Divulgação)

“De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL), nos últimos três anos 76 mulheres foram vítimas de feminicídio no Estado, um crime de ódio motivado pela condição de gênero, e este número só aumenta”, destaca o press-release do shopping Parque.

De acordo com a organização do “Vozes Transformadoras”, o projeto “busca uma sociedade mais acolhedora, sem discriminação, estigma e violência em razão da identidade sexual, sem discriminação racial, respeitando os direitos das mulheres e suas diversas feminilidades”.

As atividades que começam às 11h somente se encerrarão às 19h30, com o show de Carla Araújo.