Cultura

Festival de Bumba Meu Boi reúne os melhores grupos de Maceió

Nesse sábado (25), evento da Liga de Bumba Meu Boi, realizado em parceria com a Fundação Municipal de Ação Cultural, reuniu nove mil pessoas no Jaraguá

27 de Agosto de 2018, 10:51

Da Redação

A sexta edição do Festival de Bumba Meu Boi de Maceió se encerrou no sábado (25), no Estacionamento do Jaraguá, na região central da capital. “O ritmo e as cores tomaram conta da arena, instalada para receber os bois do Grupo Especial, e impressionaram o público, que lotou as arquibancadas e vibrou até o fim”, destacou o site de notícias da prefeitura nesse domingo (26).

Participaram da segunda noite do festival os grupos Força Bruta, Águia Dourada, Trovão, Águia Vergel, Águia de Ouro, Cão de Raça, Africano, Axé, Bumbá Alagoano, Lacrau, Dragão e Vingador.

O festival contou com o apoio do projeto 'Cultura Popular em Movimento'

“Cerca de nove mil pessoas prestigiaram a edição deste ano do evento, realizado a partir de uma parceria entre a Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural, e a Liga de Bumba Meu Boi”, afirmou o noticiário oficial, observando que o festival contou com o apoio do projeto “Cultura Popular em Movimento”.

“É uma iniciativa do município que tem a finalidade de fomentar a agenda cultural da capital.”