Especial

Cervejaria Caatinga Rocks abre loja de fábrica em Maceió

O tap room fica na Ponta Verde, oferecendo oito tipo de cervejas, que podem ser servidas diretamente das torneiras; chef Felipe Sarmento harmonizou o cardápio

30 de Agosto de 2018, 09:17

Da Redação

A cervejaria Caatinga Rocks abriu esta semana, no bairro da Ponta Verde na capital, o que os ingleses chamam de “tap room” (pequeno bar para a venda de cervejas). “Com quase dois anos de operação, mais de dez rótulos lançados e incontáveis eventos realizados, é chegada a hora de sintetizar todo o conceito e identidade da marca em uma loja da fábrica, ou tap room, com oito torneiras de chopes”, destaca o informativo enviado à Redação, avisando que “todos os produtos e souvenirs” da marca estão disponíveis à clientela. Um cardápio harmonizado também está sendo oferecido aos amantes da cerveja artesanal. 

Os diversos rótulos da Caatinga Rocks podem ser servidos diretamente das torneiras
Felipe Sarmento elaborou um cardápio harmonizado

Com fábrica no município de Murici, distante 39 km de Maceió, a nova base da cervejaria Caatinga Rocks é integrada ao café Nakaffa, na avenida Deputado José Lages, 381. “A parceria entre as marcas foi além da vizinhança e se materializou em um cardápio desenvolvido pelo chef Felipe Sarmento, a convite do Nakaffa”, informam os cervejeiros Marcus e Rafael Leal, proprietários da marca. De acordo com o press-release da fábrica, oito pratos foram elaborados por Felipe Sarmento, harmonizando-se com os rótulos da Caatinga Rocks, plugados ontap – ou seja, diretamente dos barris de cerveja.

“Com ambiente externo que remete aos beergartens [em alemão, jardins da cerveja] e decoração que traz fortes referências locais, o tap room promete todo o mix de experiências que a cultura da cerveja artesanal proporciona”, divulgam os proprietários, relacionando serviços como a venda de chopes em litro, “acesso a cervejas parceiras nacionais e toda a infinidade de possibilidades de harmonização e encontros com quem produz e tem sede de cerveja local”. 

Caatinga Rocks Tap Room – Avenida Deputado José Lages, 381 A, Ponta Verde. Quarta e quinta-feira, das 16h às 22h; sexta-feira e sábado, das 16h às 23h, e domingo das 11h às 17h.