O tap room fica na Ponta Verde, oferecendo oito tipo de cervejas, que podem ser servidas diretamente das torneiras; chef Felipe Sarmento harmonizou o cardápio
30 de Agosto de 2018, 09:17
Da Redação
A cervejaria Caatinga Rocks abriu esta semana, no bairro da Ponta Verde na capital, o que os ingleses chamam de “tap room” (pequeno bar para a venda de cervejas). “Com quase dois anos de operação, mais de dez rótulos lançados e incontáveis eventos realizados, é chegada a hora de sintetizar todo o conceito e identidade da marca em uma loja da fábrica, ou tap room, com oito torneiras de chopes”, destaca o informativo enviado à Redação, avisando que “todos os produtos e souvenirs” da marca estão disponíveis à clientela. Um cardápio harmonizado também está sendo oferecido aos amantes da cerveja artesanal.
Com fábrica no município de Murici, distante 39 km de Maceió, a nova base da cervejaria Caatinga Rocks é integrada ao café Nakaffa, na avenida Deputado José Lages, 381. “A parceria entre as marcas foi além da vizinhança e se materializou em um cardápio desenvolvido pelo chef Felipe Sarmento, a convite do Nakaffa”, informam os cervejeiros Marcus e Rafael Leal, proprietários da marca. De acordo com o press-release da fábrica, oito pratos foram elaborados por Felipe Sarmento, harmonizando-se com os rótulos da Caatinga Rocks, plugados ontap – ou seja, diretamente dos barris de cerveja.
“Com ambiente externo que remete aos beergartens [em alemão, jardins da cerveja] e decoração que traz fortes referências locais, o tap room promete todo o mix de experiências que a cultura da cerveja artesanal proporciona”, divulgam os proprietários, relacionando serviços como a venda de chopes em litro, “acesso a cervejas parceiras nacionais e toda a infinidade de possibilidades de harmonização e encontros com quem produz e tem sede de cerveja local”.
Caatinga Rocks Tap Room – Avenida Deputado José Lages, 381 A, Ponta Verde. Quarta e quinta-feira, das 16h às 22h; sexta-feira e sábado, das 16h às 23h, e domingo das 11h às 17h.