Cultura

A música instrumental de Amaro Freitas Trio é atração do 'Jazz Panorama'

Programa será apresentado ao vivo no Teatro de Arena, nesse sábado (1º.); é a terceira edição do projeto que está transformando o perfil musical de Maceió

31 de Agosto de 2018, 10:40

Jorge Barboza/ Editor

A parceria Clube do Jazz e produtora Divina Home segue transformando o Teatro de Arena, o anexo ao Teatro Deodoro à rua Barão de Maceió, 375, centro da capital, em celeiro da música instrumental maceioense. Nesse sábado (1º.), com apoio da Diretoria de Teatros de Alagoas (a Diteal), prefeitura de Maceió e agência Six Propaganda, acontece a terceira edição do “Jazz Panorama” (o programa da FM Educativa, conduzido pelo pesquisador e apresentador Juan Maurer), ao vivo no teatro, com participação dos nossos melhores músicos de jazz, a começar pelo comandante Félix Baigon, o contrabaixista virtuose que lidera todo esse suingue. O convidado desse sábado é o pianista Amaro Freitas, na verdade o Amaro Freitas Trio, uma trinca de jazzistas pernambucanos que vem mudando o perfil da música instrumental brasileira e a do próprio jazz clássico e virtuosístico, emprestando ao ritmo de origem norte-americana brasilidades nordestinas como o frevo e o maracatu.

O programa começa às 21h, seguido pelo performance de Amaro Freitas Trio. Ingressos a R$ 30 e R$ 15.

Ouça aqui o álbum 'Sangue Negro'

O recifense Amaro Freitas, de 27 anos, tem se destacado no cenário da música instrumental brasileira desde que lançou, em 2016, o álbum independente “Sangue Negro”, apresentando um jazz classudo e renovado com essas iluminações do frevo e maracatu e outras referências musicais brasilianistas e nordestinas. O segundo disco, “Rasif” (ouça o single "Mantra", saindo do forno nesta sexta-feira, 31), será lançado em outubro pelo selo inglês Fat Out Recordings, com nove composições inéditas de Freitas. O baterista Hugo Medeiros e o contrabaixista Jean Elton, que gravaram os dois álbuns desse jovem músico virtuose, compõem o Amaro Freitas Trio que se apresentará nesse sábado no nosso Teatro de Arena.

Imperdível.