Cultura

Orquestra Filarmônica de Alagoas volta ao teatro com o volume 2 do concerto 'Clássicos do Rock'

Elvis Presley, Beatles, Iron Maiden, Queen, Cazuza e Legião Urbana, entre outros ícones roqueiros, estão no repertório do espetáculo

17 de Setembro de 2018, 10:24

Da Redação

Em Maceió, na quarta-feira (19), no horário das 20h, a Orquestra Filarmônica de Alagoas estreia mais um concerto com repertório de versões sinfônicas para grandes sucessos roqueiros. É o “Clássicos do Rock – Vol. 2”, que será apresentado no teatro Gustavo Leite à rua Celso Piatti, s/n, bairro central do Jaraguá. A primeira edição desse “Clássicos do Rock”, realizada em julho, foi destaque da revista especializada Rock Meeting.  “A pedido do público, a filarmônica apresenta a continuação da série [batizada de “Mundo”], com novas bandas e artistas e avisa que será um concerto ainda mais vibrante”, aponta o informativo enviado à redação.

A versão sinfônica de clássicos do rock promete, mais uma vez, impactar o público com um desempenho magistral dos músicos virtuoses da Filarmônica de Alagoas. Os instrumentistas Tiago Godoi (guitarra), Renato Marrêta (contrabaixo) e Maglione Santos (bateria e percussão sinfônica) formam a banda de rock convidada para dialogar com a orquestra.

A primeira edição do 'Clássicos do Rock' ocorreu em julho

O maestro Luiz Martins afirma que o processo de escolha do repertório “não é fácil”. “É um concerto para todas as idades e gerações. Assim, vamos fazer  um passeio pela história do rock, indo de Elvis Presley a Iron Maiden,  passando por ícones como The Beatles, Queen, Raul Seixas, Cazuza, Pink Floyd,  Led Zeppelin, Legião Urbana.  Há imensas possibilidades nesse universo verdadeiramente encantador.”

Segundo Martins, não se trata de “reprise”. “É uma continuidade. Estamos no volume dois, com músicas, bandas e artistas novos no repertório.”

A comunicação da orquestra destaca a “Série Mundo” como um programa que “flerta com um público mais jovem, que, habitualmente, não consome música clássica”.

“Com um ano de existência, a Filarmônica de Alagoas sabe que conquistou o coração do público alagoano. E, para continuar a merecer o seu apreço, promete, ainda, grandes surpresas, esperando que os seus sons ultrapassem as fronteiras alagoanas e ecoem também por outros centros, como já vem acontecendo.”

Ingressos, entre R$ 25 e R$ 60, estão à venda nas lojas Chilli Beans e Hering (shoppings Maceió, Parque e Pátio) e na galeria Club Lyon à avenida Doutor Antônio Gomes de Barros, 644, bairro da Jatiúca. Também podem ser adquiridos no site aqui.

Para mais informações, ligue (82)  9 9444 6228.