TV Boreal

Nudez masculina e virilidade são temas de '502' no Canal Brasil

A nova atração, sob o comando do fotógrafo Jorge Bispo, que desde 2014 apresenta mulheres comuns despindo-se diante das câmeras, vai ao ar na sexta-feira (28), à 0h, no Canal Brasil

24 de Setembro de 2018, 11:34

Da Redação

Inicialmente comandando a atração para internet “Apartamento 302” – que em 2014 virou o programa de TV (Canal Brasil) “302”, apresentando mulheres comuns despindo-se diante das câmeras –, o fotógrafo Jorge Bispo dá início nesta semana (sexta-feira, 28, à 0h) a uma nova série, dessa vez explorando a nudez masculina. É o programa “502”, que vai abordar temas como racismo, masculinidade, virilidade, sexualidade e até o tamanho do pênis.

No informativo enviado à Redação, o fotógrafo afirma que os homens encaram a nudez “de forma muito semelhante às mulheres”.

“Venho me surpreendendo como isso não faz muita diferença. Mesmo com o tabu do tamanho do pênis, masculinidade etc. Vi que existem homens com perfis variados, assim como acontecia com as mulheres. Não consigo identificar uma característica própria dos homens nesse aspecto”, pondera o profissional, observando que “enquanto nas mulheres fotografadas para o ‘302’, liberdade e autoconhecimento apareciam entre os principais motivos para embarcar no projeto, para os homens os motivos são mais variados”.

“O desafio, vaidade, afirmação perante a sociedade de sua sexualidade”, aponta Bispo, avisando que o programa contará com a participação de um personagem trans. “Ele não esconde a motivação de estar ali: reconhecer-se e se afirmar como homem.”

A série, dirigida por Helena de Castro, tem direção de fotografia de Julia Equi, e trilha sonora original de Matheus VK. E tem censura para menores de 14 anos.