Especial

Em Maceió, Festival Sabores de Alagoas promove comércio de produtos alimentícios das cooperativas

Os visitantes poderão, também, degustar pratos especiais de 31 bares e restaurantes a R$ 15; até o domingo (30), na praça Multieventos, no horário das 17h às 22h

28 de Setembro de 2018, 16:11

Da Redação

A terceira edição do Festival Sabores de Alagoas acontece em Maceió, na praça Multieventos (orla da Pajuçara), no horário das 17h às 2hh até o domingo (30). O evento é uma realização do núcleo alagoano da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (a Abrasel), com participação das cooperativas que integram o projeto "Produtos da Roça Cooperativa".

“Os alagoanos”, destaca o informativo do Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Alagoas (a OCB-AL) enviado à Redação, “poderão adquirir produtos como ovos caipira, queijo coalho, queijo manteiga, queijo muçarela, manteiga, antepasto de palma com tomate cereja, polpas de fruta, pães de macaxeira, batata-doce e inhame.” E tem mais (informa o press-release): “Pães de ervas, bolos de massa puba, bolo de macaxeira, mel de abelha, favo de mel, própolis, geleia de umbu, doce de umbu e bala de doce de leite com gengibre”.

Além de toda essa gama de produtos à venda, o festival abriga barracas de 31 bares e restaurantes da capital, servindo refeições “ao preço especial de R$ 15”. “São mini porções de pratos criados para o evento com o diferencial de ter nas receitas os seguintes ingredientes: camarão, peixe, carne do sol, queijo coalho, queijo manteiga, tapioca, milho, melado de cana, cajá, coco, graviola e caju, representando genuinamente a culinária alagoana”, informam os organizadores do evento.

Atividades culturais também integram o cardápio, durante todo o horário da feira. O presidente do Sistema OCB-AL, Marcos Rocha, diz que “essa é mais uma ótima oportunidade para a população conhecer os produtos dos agricultores familiares organizados em cooperativas e degustarem o melhor da gastronomia alagoana”.