Cultura

Coletivo Mambembe estreia no Arena espetáculo de palhaçaria 'In Progress'

A montagem será apresentada no anexo ao Teatro Deodoro na quinta-feira (4), às 19h30; os ingressos estão à venda a partir de terça-feira (2)

30 de Setembro de 2018, 21:33

Da Redação

Na quinta-feira (4), estreia no Teatro de Arena Sérgio Cardoso, o anexo ao Teatro Deodoro no centro da capital (Praça Marechal Deodoro, s/n), o espetáculo de palhaçaria “In Progress”. A montagem do coletivo Mambembe, marcada para as 19h30, integra a décima-edição do programa “Quinta no Arena”. Os ingressos, à venda na bilheteria do Deodoro a partir de terça-feira (2), custa entre R$ 20 e R$ 10.

No elenco, os artistas Josival Silva (palhaço Taquarana), Meson de Lira (palhaço Criatura) e Victor Satti (palhaço Cafifofi). No informativo do grupo enviado à Redação, Victor Satti, indica que o trabalho de composição das cenas, aprofundando “técnicas circenses”, resultou na “direção coletiva” do espetáculo. “A cada encontro”, afirma Satti, “percebemos que as cenas e as técnicas que estamos trabalhando, estão se aprimorando. Nossos palhaços estão seguros e preparados para fazer o que mais gostam: se divertir e conquistar os sorrisos do público.”

A criação de "In Progress", de acordo com o press-release do grupo, durou "apenas sete meses". "O coletivo tem no histórico de projetos o espetáculo ‘Magé’, mais denso e experimental, e que breve estará em cartaz. Mambembe significa ‘um teatro improvisado, algo que é mal visto’ ou ‘um teatro itinerante com atores amadores, por isso a nomeação do coletivo”, explica o informativo, destacando a ficha técnica da palhaçaria que será levada ao Arena na quinta-feira, com argumento de Ivanildo Piccoli e produção do Instituto de Preparação para a Cena. A produção executiva é de Victor Satti e Darlan Pinho, concepção musical da dupla Josival Silva e Meson de Lira e execução de luz e de som por David Gomes e Aury Matos, respectivamente. O figurino também é criação coletiva.

Acesse fotos e informações do do coletivo Mambembe no Facebook e Instagram.