Cultura

Júnior Almeida lança 'Nu', quinto álbum da carreira, buscando a simplicidade do Universo e da própria música

No Arte Pajuçara, nesta quinta e sexta-feira (4 e 5), com produção de Irina Costa

04 de Outubro de 2018, 12:11

Jorge Barboza/ Editor

Nesta quinta-feira (4), em Maceió, o cantor e compositor Júnior Almeida faz o lançamento do álbum “Nu”, quinto de uma carreira bem-sucedida de mais de três décadas. Nascido na capital, o artista define já na canção-título – parceria com o poeta Fernando Fiúza – um conceito musical voltado para as próprias raízes (sertanejas e litorâneas) e para uma simplicidade buscada, com sofistificação e maturidade, nas 11 faixas do CD disponível nas plataformas digitais (YouTube, Spotify etc.).

A temporada de lançamento, no Centro Cultural Arte Pajuçara à avenida Doutor Antônio Gouveia, 1.113, orla da Pajuçara, segue na sexta-feira (5), no horário das 21h. Ingressos a R$ 40 e R$ 20 à venda no site aqui, na loja Chilli Beans do shopping Maceió Shopping e nas unidades Ao Pharmacêutico dos bairros do Farol e Jatiúca.

'A música é minha forma de traduzir a vida', diz Júnior Almeida

Realizada por Irinavegar Produções, a temporada no Arte Pajuçara conta com a participação dos músicos Toni Augusto (violão, guitarra e guitalelê), Bruno Palagani (bandolim) e do maestro Almir Medeiros (clarinete, saxofone e violoncelo) – claro, eles estão no disco, lançado pelo selo carioca Dubas Música.

Mas há outras participações. A cantora carioca Mart’nália na faixa “Quarto sem Porta”, parceria com o catarinense-maceioense Wado. O contrabaixista Fernando Nunes, também nosso conterrâneo, produtor de outros dois discos de Almeida, marca presença em “Trela”, que conta com o vocal do maranhense Zeca Baleiro e é uma das seis canções escritas em parceria com o poeta maceioense Fernando Fiúza.

“A música é minha forma de traduzir a vida, de me relacionar com o Universo. É por meio dela que traduzo olhares, sentimentos e afetos”, afirma o artista no informativo enviado à Redação.

Para mais informações, ligue (82) 99381 6666.