TV Boreal

Cartunista trans Laerte estrela segunda produção original da MTV

A série, ainda sem data de estreia, aborda 'as novas formas de se relacionar nos dias de hoje', incluindo a 'tensão entre gêneros'

09 de Outubro de 2018, 10:51

Da Redação

Atuando pela primeira vez numa série de televisão, a cartunista e chargista Laerte Coutinho – que já foi personagem de documentário, “Laerte-se” (2017), dirigido por Eliane Brum e Lygia Barbosa da Silva – integra o elenco da segunda produção original de ficção da MTV, a série ‘Feras’. Laerte interpretará uma psicanalista especializada em questões de gênero. Contracenam com a cartunista, agora atriz trans, os atores Camila Márdila, João Vitor Silva, Mohana Uchôa, Rodrigo García, Tulio Starling e Vinicius Siqueira.

“Em parceria com a Primo Filmes, a série aborda as novas formas de se relacionar nos dias de hoje”, destaca o informativo da MTV enviado à Redação. De acordo com a produção, “a tensão entre os gêneros, somada ao universo dos aplicativos, ao lado de sexo e drogas” são questões abordadas pelo programa. Resultando, afinal, numa interessante discussão que os produtores chamam de “pulsante questionamento onipresente”, qual seja, determinar “o amor no meio disso tudo”.

Criada por Felipe Sant’Angelo e Teodoro Poppovic, que também assumem os roteiros ao lado de Iris Junges, Mariana Trench e Gustavo Suzuki, “Feras” apresenta episódios de “ciclos fechados”, que fazem uso do recurso de narração “para complementar e dialogar com as histórias retratadas”.

De acordo com o press-release da emissora, o programa “é um retrato íntimo e uma comédia dramática totalmente diferente sobre um tema totalmente conhecido”. “E, por isso”, emendam os produtores, “não muito diferente da vida real: a história de um grupo de pessoas, de 20 a 30 anos, que se relaciona, que se apaixona e que se desilude na maior e, talvez, mais estranha cidade da América do Sul, São Paulo.”