Cultura

Cia do Imaginário apresenta 'A Baratinha Bela e o Rato Tito'

'A Baratinha Bela e o Rato Tito', peça de 1997, foi remontada no ano passado para o projeto 'Teatro Deodoro é o maior Barato'; nessa quinta-feira (11), às 19h30, no Teatro de Arena no centro da capital

10 de Outubro de 2018, 15:41

Da Redação

Às vésperas do Dia das Crianças, o programa “Quinta no Arena” apresenta “A Baratinha Bela e o Rato Tito”, nessa quinta-feira (11), às 19h30, no Teatro de Arena Sérgio Cardoso – o anexo ao Teatro Deodoro à rua Barão de Maceió, 375, centro da capital. Não se trata de estreia. A peça criada em 1997 já havia ganhado uma nova versão da Cia do Imaginário, apresentada na edição do ano ano passado do projeto “Teatro Deodoro é o maior Barato”. Os ingressos custam entre R$ 20 e R$ 10 e já podem ser adquiridos na bilheteria do teatro, no horário das 14h às 18h.

Cia do Imaginário reapresenta peça infantil criada em 1997 e remontada no ano passado

O texto, de acordo com a comunicação da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (a Diteal), conta a história de uma barata que não se entende com o rato da casa... Tentando livrar-se do roedor, o inseto pede a ajuda de um burro, de um cachorro e de um gato. “Mas nenhum deles consegue retirar o rato. No final, a história termina em amizade e deixa uma mensagem: todos têm de ser amigos e se ajudar”, conclui o informativo enviado à Redação.

Brincadeiras infantis (pular corda, boca de forno, jogo da cadeira) foram incorporadas à montagem de “A Barata Bela e o Rato Tito”, cujo texto é assinado por Flávio Cavalcante. A direção é de Bethe Miranda. No elenco, Carmem Freire, Marcos Wanderley e Pierre Pellegrine.