Cultura

Biblioteca Pública promove terceira edição da 'Praça Literária' no Barro Duro em Maceió

Evento que ocorre na parte alta da capital, na quinta-feira (18), terá um dia inteiro de programação, a partir das 9h

15 de Outubro de 2018, 15:54

Dando continuidade a um programa de incentivo ao hábito da leitura, a Biblioteca Pública Graciliano Ramos realiza mais uma atividade cujo foco principal é o livro. Trata-se da "3ª. Praça Literária", evento destinado ao público infanto-juvenil e, também, ao público adulto. Acontece na quinta-feira (18), no horário das 9h às 20h, no Espaço Agenda, local que abriga eventos sociais e atividades culturais à rua Alba Mendes Falcão, 240, no bairro do Barro Duro, parte alta de Maceió.

Com parceria do Programa Nacional de Incentivo à Leitura (Proler) e, também, da escritora Fátima Maia, que idealizou o evento, a terceira edição da “Praça Literária” promove atividades como contação de histórias, pintura facial, piquenique, exposição de livros, recital de poesias e shows musicais. Almiraci Dantas, coordenadora da Biblioteca Graciliano Ramos e responsável pelo Proler em Maceió, diz que “a ação tem um objetivo que vai além do incentivo à leitura”. “O projeto busca aproximar as crianças e adolescentes das artes. Será um dia bastante produtivo e divertido.”

A Praça Literária acontece durante todo o dia e noite quinta-feira (18) (
A 'Praça Literária' acontece durante dia e noite da quarta-feira (18)

No período da manhã, ocorrerão as seguintes atividades: Cia Literando; Cine Esmal; Confraria Nós Poetas; piquenique literário com Ninho de Histórias; A Docas; Cia Adois com dança e interpretação; pintura facial com Ronaldo Freire e Paulo Caldas e Biblioteca Volante da Secretaria Municipal de Educação (a Semed).

A programação continua à tarde com Chaluppe e seus Bonecos; poeta cordelista Jorge Calheiros; Grupo de Canto Cyro Accioly; Cia Adois com dança e interpretação; poeta Fátima Maia; pintura facial com Ronaldo Freire e Paulo Caldas, encerrando com a Biblioteca Volante da Semed.

Mas não para por aí. À noite tem o cantor Igbonan Rocha, Chaluppe e seus Bonecos; Tia Miroca e Fátima Maia.