Cultura

Coreografia do grupo Resgate Crew traz sentimentos como 'fio condutor' da nossa identidade

'Singularidade', que encerra a 19ª. edição do programa 'Teatro Deodoro é o maior Barato', estreia em Maceió nessa quarta-feira (17), às 19h30

16 de Outubro de 2018, 11:03

Da Redação

O grupo de dança Resgate Crew – que fez espetáculo matador na edição 2017 do programa “Teatro Deodoro é o maior Barato” – retorna à centenária casa de espetáculo para encerrar o 19º. ano do projeto, nessa quarta-feira (17), às 19h30.  O novo trabalho, batizado de “Singularidade”, foi coreografado por Jamerson Carvalho, Fernando Silva e Djamyson Olimpio. Os dançarinos são Karolayne Nepomuceno, Elias Rodrigues, Leandro Silva, Mateus Lima, Danielly Figueirêdo, Nathalícia Mendes, Rafael Rodrigues, Lucas Jordan, Joyce de Oliveira, Douglas Silva e Victor Hugo. Os ingressos custam entre R$ 20 e R$ 10 e já podem ser adquiridos na bilheteria do teatro, no horário das 14h às 18h.

“Com direção de Jamerson Carvalho, o espetáculo fala sobre identidade, em se reconhecer enquanto ser humano e único”, destaca o informativo do Teatro Deodoro enviado à Redação. “É sobre sentimentos, percepções, o fio condutor que move tudo isso e a busca incessante pela singularidade.”

O grupo criado em 1997 em São Miguel participou de várias edições do 'Maior Barato'

Criado em 1997 por jovens de São Miguel dos Campos, município distante 58 km ao sul de Maceió, o Resgate Crew trabalha com vários estilos de dança: o breaking, o hip hop freestyle, o locking e o krump, o house e o popping. Já fizeram intervenções em praças e ruas de mais de 20 cidades de Alagoas e também na Bahia e no Distrito Federal.

“O Resgate Crew representou o Estado em festivais, editais, congresso e mostras. O grupo já participou de várias edições do projeto ‘Teatro Deodoro é o Maior Barato’, sempre com espetáculos dinâmicos, belas coreografias, projeções e mensagens a passar”, destaca o press-release do teatro.

Para o coreógrafo, dançarino e diretor Jamerson Carvalho, “encerrar esta temporada de 2018 do ‘Teatro Deodoro é o Maior Barato’ é um privilégio”. “Principalmente por sermos do interior e termos esse espaço tão importante. Desde 2012, o grupo vem evoluindo, fazendo cursos fora com o intuito de participar do projeto, que é uma oportunidade única para mostrar o nosso trabalho e divulgar a cidade. Estamos ansiosos e felizes.”