Especial

Prêmio Selma Britto destaca gestão da secretária Mellina Freitas

Quarta cerimônia de entrega de troféus ocorreu nessa quarta-feira (17), no Misa

18 de Outubro de 2018, 14:52

Da Redação

Mellina Freitas, titular da pasta estadual da Cultura foi homenageada nessa quarta-feira (17), na quarta edição do Prêmio Selma Britto, que ocorreu no Museu da Imagem e do Som (o Misa), no bairro do Jaraguá, região central de Maceió. Na ocasião, Mellina destacou o empenho da musicista Selma Britto (que promove o consagrado “Concerto aos Domingos”, realizado mensalmente no auditório do Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas) em favor da cultura. “Além de uma grande pianista”, afirmou a secretária, “ela é, também, uma defensora da arte alagoana. Está à frente de projetos importantes que são desenvolvidos há tantos anos e com sucesso no nosso Estado. Selma representa a nossa luta em defesa da cultura em Alagoas.”

Prêmio Selma Britto destacou 20 personalidades da cultura alagoana

Foram 20 profissionais da cultura a receber o troféu Selma Britto. “Em discurso, Mellina Freitas ressaltou a importância de incentivar produtores e gestores culturais no Estado e frisou o empenho do governador Renan Filho em abraçar todos os segmentos”, destacou o informativo da Secretaria de Estado da Cultura (a Secult) no informativo enviado à Redação.  

De acordo com Mellina Freitas, “o segundo mandato de Renan Filho não começa em janeiro”. “Começou agora”, afirmou em seu discurso no Misa. “Numa realidade onde encontramos Estados que não pagam salários e que não conseguem manter escolas nem hospitais em funcionamento, nós temos um governo que constrói escolas em tempo integral, que faz concursos públicos, que duplica suas estradas e que, mesmo assim, garante recursos para investir em arte e cultura. Iremos fechar o ano fazendo muito mais e surpreendendo vocês em 2019.”