Especial

Médico ativista portador de ELA recebe apoio das associações de restaurantes e de hotéis

Diretores da Abrasel e representante da Abih se reuniram com Hemerson Casado para discutir campanhas solidárias que destinam fundos ao instituto especializado em casos da doença

25 de Outubro de 2018, 09:06

Da Redação

Nessa quarta-feira (24) em Maceió, diretores do Instituto Doutor Hemerson Casado Gama se reuniram com representantes em Alagoas da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih). O objetivo do encontro, de acordo com a comunicação do instituto, é “viabilizar a continuidade das campanhas ‘Um Prato para ELA’ e ‘Uma Diária para ELA’". “O instituto soma esforços e angaria recursos para continuar funcionando e não fechar as portas”, destaca o informativo enviado à Redação.

Da reunião intermediada pelo cirurgião cardíaco e portador da Esclerose Lateral Amiotrófica (a ELA), Hemerson Casado, participaram o presidente da Abrasel, chef Thiago Falcão, e da diretora executiva da Abih, Tereza Bandeira, entre outros membros das associações solidárias à causa de Hemerson Casado. O médico destacou a importância de “campanhas que possam sensibilizar a população alagoana, em especial empresários, turistas e clientes de hotéis e restaurantes, a doarem em prol dos portadores de doenças raras”. 

Diretores da Abrasel e Abih se reuniram com o médico (portador da ELA) Hemerson Casado

“As doações que recebemos”, afirmou Casado, “não financiam as pesquisas, mas mantêm o instituto forte para trabalhar e trazer recursos para esses projetos.” Atualmente, segundo o médico, o instituto “tem sobrevivido através de doações e não conta com apoio governamental para funcionar”. 

Por parte da Abrasel, que realiza o “Festival Bar em Bar” em novembro, Thiago Falcão sugeriu uma exposição das ações do Instituto Hemerson Casado durante a realização dessa oitava edição do evento.

“Além disso, o empresário afirmou que vai somar esforços para tornar a campanha ‘Um Prato para ELA’ permanente nos cardápios dos restaurantes e que pretende divulgar as atividades e ações do instituto em eventos nacionais de gastronomia”, destacou o press-release do instituto. 

“O primeiro passo é divulgar a causa com os associados da Abrasel em nível nordeste, como Pernambuco e Rio Grande do Norte. Esperamos que os empresários abracem o projeto e contribuam com essa causa tão nobre”, solidarizou-se Thiago Falcão. 

Por sua vez, Tereza Bandeira se comprometeu a “discutir” com os associados da Abih a possibilidade de continuar a campanha “Uma Diária para ELA”. “Doutor Hemerson é um guerreiro. Precisamos nos unir para fortalecer a nossa contribuição para esta causa, que, com certeza, já está produzindo frutos maravilhosos”.