Cultura

Concertos didáticos do programa 'Quartas eruditas' retornam ao Complexo Cultural Teatro Deodoro

A atração deste mês traz peças de Gabriel Pierné, Pixinguinha e Jacob Arcadelt; maestro Max Carvalho assina a direção artística

30 de Outubro de 2018, 10:26

Da Redação

A Camerata Erro Dictus retorna à sala de música do Complexo Cultural Teatro Deodoro nessa quarta-feira (31), no horário das 15h. Trata-se de mais uma apresentação, gratuita, do projeto “Quartas eruditas” nesse espaço de exercício e aprendizado artístico que fica na rua Barão de Maceió, 375, centro da capital.

De acordo com o informativo enviado à Redação, o maestro Max Carvalho assina a direção artística do grupo, com assistência de direção da pianista Oriêta Feijó. “Douglas Nascimento cuida da coordenação vocal e Elieser Cassimiro fica com a coordenação instrumental”, destaca o press-release do Teatro Deodoro.

Oriêta Feijó e Selma Britto: piano a quatro mãos no concerto didático do 'Quartas eruditas'

O repertório inclui as peças “Canzonetta, Op. 19”, de Gabriel Pierné; “Salut d'Amour”, de Edward Elgar; “Intermezzo” (da ópera “Cavalleria Rusticana”), de Pietro Mascagni; “Sicut Cervus”, de G. P. Palestrina; “Ave Maria”, de Jacob Arcadelt, e “Carinhoso”, de Pixinguinha.

Há quatro anos divulgando a música clássica, o programa “Quartas eruditas” promove concertos didáticos toda última quarta-feira do mês. É uma realização do Instituto Ero Dictus em parceria com a Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (a Diteal). “O projeto ‘Quartas eruditas’ tem contribuído com a formação de plateia e com a educação de muitos alunos da rede pública de ensino, que são os maiores frequentadores dos concertos”, ratifica a presidente da Diteal Sheila Maluf.

Para o agendamento de grupos de escolas e instituições, ligue (82) 98884 6885 ou escreva para escolasditeal@gmail.com.