Cultura

Filarmônica de Alagoas estreia o concerto 'Nordeste de Todos os Tons'

Espetáculo será apresentado na quinta-feira (1º.), no Teatro Deodoro no centro da capital; instrumentista Chau do Pife e cantora Irina Costa participam

30 de Outubro de 2018, 16:08

Da Redação

Em Maceió, na quinta (1º.), a Orquestra Filarmônica de Alagoas apresenta o concerto “Nordeste de Todos os Tons”, acompanhada por uma banda formada por Van Silva (contrabaixo), Maglione Santos (bateria), Jadson Lima (guitarra) e Milla do Acordeon (acordeão). O espetáculo, com regência de Luiz Martins, acontecerá no Teatro Deodoro à rua Barão de Maceió, 375, centro da capital. Começa às 20h, com ingressos a R$ 25 e R$ 50.

Participam como convidados especiais o compositor e instrumentista Chau do Pife, Coral Cesmac, a cantora Irina Costa (também produtora do concerto) e o cantor, compositor e acordeonista Anderson Fidellis.

De acordo com o informativo enviado à Redação, “Nordeste de Todos os Tons” faz “uma viagem pelas sonoridades da música do nordeste brasileiro”, apresentando “composições e temas que falam sobre a religiosidade, os costumes, a geografia e as festas pertencentes ao nosso povo de sorriso largo e coração acolhedor”.

O maestro Luiz Martins (centro, sobre tablado) rege todos os concertos da filarmônica

Entre os compositores selecionados para o concerto, destacam-se Dominguinhos, o alagoano Chau do Pife, Fausto Nilo, Cacilda Borges e o “rei do baião” Luiz Gonzaga. “Os arranjos foram compostos em sua maioria para a formação orquestral completa e solistas, para coro e/ou mesclando todas as possibilidades anteriores”, destaca o press-release da orquestra, observando que o concerto, integrando a “Série Mundo”, busca uma aproximação maior do público jovem “que habitualmente não consome música clássica”.

“Com um ano de existência", comemoram os produtores de “Nordeste de Todos os Tons”, "a Filarmônica de Alagoas sabe que conquistou o coração do público alagoano. E, para continuar a merecer o seu apreço, promete, ainda, grandes surpresas, esperando que os seus sons ultrapassem as fronteiras alagoanas e ecoem também por outros centros, como já vem acontecendo.”

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro, no horário das 14h às 18h e nas lojas Chilli Beans (shopping Maceió), Galeria Club Lyon (Jatiúca) e Hering (shoppings Parque e Maceió). Também disponíveis no site aqui.

Para mais informações, ligue (82) 99381 6666 e 99444 6228.