Cultura

Camerata Pró-Música de Alagoas realiza concerto para comemorar seus 15 anos

O concerto em Maceió integra a programação do 'Quinta no Arena', nessa quinta-feira (29). às 19h30

28 de Novembro de 2018, 12:39

Da Redação

A Camerata Pró-Música de Alagoas comemora, nesta quinta-feira (29), aniversário de 15 anos com uma apresentação especial que acontecerá no Teatro de Arena Sérgio Cardoso – o anexo do Teatro Deodoro à rua Barão de Maceió, 375, centro da capital. O ingresso para o concerto – que começa às 19h30 e integra a programação do projeto da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (a Diteal) “Quinta no Arena” – custa entre R$ 20 e R$ 10 e está à venda na bilheteria do Deodoro, no horário das 14h às 18h.

“O repertório revela o amadurecimento do grupo e traz peças emblemáticas em diversos formatos, desde o solo, duos, trios, quartetos, até sua formação completa”, destaca o informativo da Diteal enviado à Redação.

Compõe a camerata os seguintes cantores: Elvira Rebelo, soprano; Gabrielly Medeiros, soprano; Priscilla Monteiro, soprano; Relma Tokura, soprano; Roberta Barretto, soprano; Leila Amacy, alto/violino; Luciana França, alto; Terezinha Rocha, alto; Daniel Lima, tenor; Joaquim Ribeiro, tenor/viola; Tailan Oliveira, tenor; Virgílio Rocha, tenor; Alexandre Amorim, barítono, e Claudio-Alexandre, baixo-barítono.

Instrumentistas e cantores da Camerata Pró-Música em frente ao Teatro Deodoro

A parte instrumental é defendida por André Tokura, oboé; Douglas Nascimento, piano; Elieser Cassimiro, violino; Herbert Guilherme, violoncelo; Joshua Alcântara, clarinete; Jordão Franklin, contrabaixo; Rafael Matias, violoncelo, e Valério Santos, flauta transversal.

“A camerata”, explica o informativo do teatro, “busca democratizar o acesso à música clássica, promover a formação de plateia, pesquisar e executar música antiga e do período Brasil Colônia.”

De acordo com o regente Max Carvalho, a Camerata Pró-Música de Alagoas participou de “projetos importantes”, como o “Concerto aos Domingos”, “Nordeste Cantat” e “Sesc Partituras”, “além de ter se apresentado em diversas cidades alagoanas e em outros Estados”.

“É uma grande alegria”, entusiasma-se Carvalho, “que a nossa primeira participação nesse maravilhoso programa, o ‘Quinta no Arena’, seja justamente com um concerto quem comemora os nossos 15 anos. O concerto é composto de peças que marcaram nossa trajetória e foram criteriosamente escolhidas com muito carinho para este projeto. Estamos muito felizes em poder compartilhar esse momento tão especial com todos." 

Para mais informações, ligue (82) 99668 1308.