Especial

Festival celebra a cultura quilombola em shopping de Maceió

Evento do governo do Estado conta com a participação de 14 restaurantes da capital; atividades culturais e performances acontecem gratuitamente a partir dessa quinta-feira (29) até o domingo (2)

28 de Novembro de 2018, 16:44

Da Redação

O governo do Estado promove em Maceió, a partir dessa quinta-feira (29) até o domingo (2), a terceira edição do Festival Quilombola. O evento – realizado em parceria com o núcleo alagoano da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (a Abrasel) e o shopping Parque (cujo estacionamento sedia as atividades culturais e gastronômicas do festival) – acontece a partir das 17h, reunindo 14 restaurantes associados à Abrasel.

“O festival é uma forma de celebrar o mês da Consciência Negra e a identidade dos quilombos. Ao longo da programação, o público poderá provar a gastronomia da região, participar de oficinas e assistir a espetáculos culturais”, destaca o informativo da Abrasel enviado à Redação.

Feira gastronômica é atração do Festival Quilombola no estacionamento do shopping

Os restaurantes que montarão barracas no local, apresentando pratos “inspirados na culinária quilombola” (ao preço de R$ 15) são os seguintes: Caruru da Bahia, Bodega do Sertão, Cake Factory, Cuscuzeria, Da Terra Tapiocas, Feijoada da Naza, Majuh Pasteis, Massagueirinha, Nana Baiana, Maria Coxinha, Pakino, Vivenda do Camarão, Budega da Macaxeira, Baobá e Fazenda Anhumas. De acordo com a organização do festival, uma “vasta programação musical” será apresentada ao público, gratuitamente, além de performances de grupos quilombolas e aulas de artesanato da cultura negra.

Festival Quilombola – Evento que celebra a cultura quilombola, com feira gastronômica e atividades culturais; das 17h às 22h; entrada franca.

Shopping Parque – Avenida Comendador Gustavo Paiva, 5.945, Cruz das Almas, Maceió-AL.