Cultura

Exposições de artistas de vanguarda são inauguradas em Maceió

Chico Viveiros e Violeta Plech dividem o espaço da galera do Complexo Cultural Teatro Deodoro, a partir desta segunda-feira (10)

10 de Dezembro de 2018, 11:24

Da Redação

Exposições de Violeta Plech e Chico Viveiros serão inauguradas nesta segunda-feira (10), na galeria do Complexo Cultural Teatro Deodoro à rua Barão de Maceió, 375, centro da capital. O vernissage, marcado para as 20h, é gratuito e ambas as mostras de artes visuais podem ser visitadas, a partir dessa terça-feira (11), por estudantes agendados previamente pelo telefone (82) 98884 6885 ou pelo e-mail escolasditeal@gmail.com. O horário de visitação, até 10 de fevereiro do ano que vem, de segunda-feira a sábado, é das 8h às 18h. Às quartas-feiras, o horário é estendido até as 20h e aos domingos e feriados somente das 14h às 17h.

Quadro do artista maceioense Chico Viveiros

“No primeiro piso, o público vai encontrar mais de 30 obras do artista Chico Viveiros. São pinturas que retratam o cotidiano simples do povo nordestino com figuras como vendedor de peixes, as rendeiras o tocador de pífanos, o lavrador, lavadeiras, violeiros e muitos outros na mais pura e delicada beleza”, destaca o informativo do complexo cultural, avisando Viveiros montou um ateliê “para que o público se aproxime mais do artista e entenda como funciona o processo criativo”.

Outros 30 trabalhos, estes assinados por Violeta Plech, ocupam o andar superior da galeria, revelando, de acordo com os organizadores, “seres imaginários e cenas cotidianas, que se misturam no universo da artista”. “Pássaros, peixes, bichos, árvores, pessoas e recortes do dia a dia nos conectam ao mundo místico e lúdico de Violeta, onde a fantasia e a realidade se misturam e se confundem”, informa o press-release enviado à Redação.