Cultura

Mostra Sururu de Cinema faz abertura solene em Maceió no Centro Cultural Arte Pajuçara

Exibição de filmes em competição está marcada para as 18h; às 21h, show da cantora Cris Braun e do tecladista Dinho Zampier

13 de Dezembro de 2018, 17:03

Da Redação

Começa nesta quinta-feira (13) em Maceió, às 18h, a 9ª. Mostra Sururu de Cinema Alagoano, com exibição de filmes no Centro Cultural Arte Pajuçara à avenida Doutor Antônio Gouveia, 1.113, orla da Pajuçara. Ocorrerão debates e mesas redondas em outros espaços culturais, como o Sesc Centro e a Escola Técnica de Artes da Ufal (a ETA). Para a Associação Artística Saudáveis Subversivos, que realiza o evento este ano com recursos do Edital Social 2018-2019 da distribuidora de gás natural Algás, a seleção oficial dos filmes em competição apresenta “um cenário baseado na diversidade presente em Alagoas”. A mostra fica em cartaz até o domingo (16).

“É apostando na soma entre exibição, premiação, formação e debate que a Mostra Sururu pretende ampliar seus horizontes, diversificar seu público e se consolidar como a janela do cinema alagoano e uma das principais iniciativas do cinema nordestino”, destacam os produtores no informativo enviado à Redação.

Filmes recuperados do cineasta veterano Celso Brandão serão exibidos no domingo (16)

A abertura nesta quinta-feira exibirá alguns filmes da Mostra Competitiva, promovendo debates com os diretores depois das sessões. Às 21h, está marcado o show da cantora e compositora Cris Braun e do tecladista e compositor Dinho Zampier, “Filme”.

Na programação, ainda, curtas-metragens como "Serrote", realizado pelo projeto Navi nas Comunidades, também via Edital Algás Social, e produções com direção coletiva de estudantes da rede pública na comunidade Batingas, em Arapiraca, tais quais, "Bravo", "Parteiras", "A Última Carta", "Leve A’mar" e "A Porta".

Acompanhe o roteiro das sessões, palestras e debates na página da mostra no Facebook.