Flimar homenageia as mulheres que se destacaram na poesia e na cultura

Festa Literária de Marechal Deodoro fez abertura nessa quinta-feira (13), levando alunos das escolas municipais e estaduais às ruas da cidade

14 de Dezembro de 2018, 16:14

Da Redação

Inaugurada nessa quinta-feira (13), a nona edição da Festa Literária de Marechal Deodoro (a Flimar), segue nesta sexta-feira (14) com intensa programação de lançamento de livros, palestras, debates e oficinas literárias em diversos espaços culturais do centro histórico da cidade, distante 28 km de Maceió. O tema deste ano, “Sou Literatura, Sou Cultura, Sou Mulher”, faz homenagem às mulheres escritoras e aquelas que fizeram e fazem diferença na produção cultural alagoana e nacional.

A cantora Fernanda Guimarães foi uma das atrações da abertura

“Com faixas, cartazes e caracterizados com as homenageadas, os alunos desfilaram pelas ruas de Marechal Deodoro, encontrando-se no Adro do Convento. O desfile foi acompanhado de banda de fanfarras da cidade e de municípios convidados”, informa o site da prefeitura de Marechal, computando um total de 12 escolas municipais e estaduais cujos estudantes ganharam as ruas da cidade nessa quinta-feira para celebrar a cultura e a literatura. Entre as mulheres homenageadas, a professora Eleuza Galvão Rodas, as escritora e poetas Arriete Vilela e Hilda Lacerda e a pequena notável Carmen Miranda.

Ocupando espaços do Complexo Franciscano até a Rua Fechada, no centro histórico da antiga capital de Alagoas, a Festa Literária de Marechal Deodoro  segue até esse sábado (15).

 “Através da Flimar, nós conseguimos valorizar a cultura do nosso município”, afirma o prefeito Cláudio Filho Cacau.