Cultura

Alexandre Castela pinta a Natureza, a história e a cultura de Alagoas

Artista deodorense trabalhou pintando placas de carro e começou os estudos de pintura em um curso à distância; primeira individual será inaugurada nesta sexta-feira (14), no Café da Linda em Maceió

14 de Dezembro de 2018, 16:37

Da Redação

O artista visual Alexandre Castela realiza primeira exposição individual, “Sentimento que flui”, a partir desta sexta-feira (14), no Café da Linda, instalado no foyer do Teatro Deodoro à rua Barão de Maceió, 375, centro da capital. O vernissage está marcado para as 19h, com entrada gratuita. A exposição fica em cartaz de terça-feira a domingo, no horário das 14h às 18h.

“O artista trabalhou pintando placas de carro nas ruas de Maceió e em parque de diversões para ajudar no orçamento de casa”, destaca o informativo da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (a Diteal) enviado à Redação. De acordo com a Diteal, o artista (que é, também, músico e “surfista nas horas vagas”), estudou as cores e técnicas de pintura artística num curso à distância. “Iniciou pintando para a família e amigos obras feitas com tinta guache e de tecido.”  

A inspiração de Castela é a Natureza e a história e cultura de Alagoas. “Com simplicidade e muito talento, seus traços nos presenteiam com uma arte bela e alegre”, afirmam os anfitriões do artista, que diz ter feito de sua “luta” a motivação para “um dia realizar um sonho de participar de uma exposição em um lugar cultural como o Teatro Deodoro”.