Cultura

Imprensa Oficial lança livros e promove debates na Flimar

Mesas redondas com autores ocorrerão nesta sexta-feira (14) e sábado (15) no centro de Marechal Deodoro

14 de Dezembro de 2018, 16:55

A editora Imprensa Oficial Graciliano Ramos lança livros científicos e volumes de poesia e prosa na 9ª. Festa Literária de Marechal Deodoro, que se iniciou nessa quinta-feira (13). Mesa redondas com autores do elenco da editora foram agendadas para esta sexta-feira (14) e sábado (15).

“Mais de 20 livros de escritores alagoanos serão lançados nos dias de evento. Em um espaço montado dentro do Mercado de Rendas e Bordados de Marechal Deodoro, os escritores poderão conversar e expor para o público presente algumas das histórias abordadas durante a produção do livro”, destaca o site da prefeitura de Marechal Deodoro, município distante 28 km de Maceió.

O lançamento de livros começa às 15h, seguindo até o final da tarde. O “Bate-Papo Literário” com os autores convidados abordará temas como “processos criativos na poesia e na prosa contemporânea produzida em Alagoas” e “o eu como inspiração na prosa e na poesia”.

A coordenadora editorial da Imprensa Oficial, Patrycia Monteiro, diz que os lançamentos de livros se tornarão “um grande bate-papo com nossos autores”. “Alguns livros já lançamos no ano passado; outros foram lançados na quarta-feira [12]. Vamos levar para a Flimar escritores que vão discutir os livros que escreveram.”