Promoções

'Atuar se aprende atuando' é lema e oficina do grupo teatral Cena Livre

As aulas começam nesta segunda-feira (17), no Espaço Cultural Linda Mascarenhas, na parte alta da capital; inscrições ainda estão abertas

17 de Dezembro de 2018, 10:57

Da Redação

Começa nesta segunda-feira (17), às 14h, a oficina de teatro “Atuar se aprende atuando”, ministrada pelo grupo Cena Livre no Espaço Cultural Linda Mascarenhas à avenida Fernandes Lima, 1.047, Farol, parte alta da capital. “Com exercícios e técnicas, os participantes vão se entrosando através de jogos de criatividade, jogos não-verbais, movimentos corporais com música, expressão vocal e improvisações, chegando até a cena em grupos”, explica o ator e diretor Mauro Braga, responsável pelas aulas de atuação e outras técnicas teatrais, juntamente com a mulher, também diretora e atriz, Ana Sofia.

“Uma característica a ser ressaltada”, afirma Braga, “é que a oficina serve tanto para o ator como para o não-ator, que deseja uma melhor comunicação e autoconhecimento.”

De acordo com o informativo do grupo enviado à Redação, Mauro Braga e Ana Sofia prepararam diversos trechos de peças para trabalharem os “novos atores”, dialogando “com pequenos grupos, fazendo valer o espírito da oficina”, que é estudar teatro já atuando. “É uma prática do Cena Livre dar oportunidade aos alunos-atores em suas montagens. Já na versão para crianças vamos dar asas à criatividade, proporcionando um constante faz-de-conta que é próprio do seu mundo.”

A oficina “Atuar se aprende atuando” ocorrerá até o dia 22 em dois horários para públicos diferentes: crianças, das 14h às 17h, e adultos, das 19h às 22h. Ainda dá tempo de se inscrever. Informe-se ligando para (82) 3033 1600 e 99912 6290 (também whatsapp).