Especial

Crianças e jovens do Lar São Domingos realizam 'Concerto de Natal'

Apresentação ocorrerá nas janelas e escadarias do casarão localizado no bairro de Mangabeiras, zona norte de Maceió; sexta-feira (21), às 19h

17 de Dezembro de 2018, 17:05

Da Redação

A edição 2018 do “Concerto de Natal”, no Lar São Domingos, ocorrerá na sexta-feira (21) a partir das 19h. Um número de 150 crianças posicionadas nas janelas e escadarias do casarão à avenida Comendador Gustavo Paiva, 4.291, bairro de Mangabeiras, zona norte da capital, interpretarão um repertório clássico e de canções natalinas. Além de coral de meninos e meninas, um grupo de flauta doce, banda marcial e pastoril fazem parte da programação. A entrada é gratuita.

Outros dois artistas foram convidados para a festa musical das crianças acolhidas pela organização não governamental Lar São Domingos: o tecladista Luiz Carlos Ângelo e a cantora Madalena Oliveira. “Os convidados vão intercalar a apresentação das crianças e depois voltam para o ‘grande finale’”, indica o informativo enviado à Redação.

A instituição sem fins lucrativos acolhe 500 crianças e adolescentes e assiste 250 famílias

O presidente da instituição, Ricardo Santos, diz que “este é o momento mais esperado do ano por todos os que fazem o Lar São Domingos”. “É a forma que nós encontramos para demonstrar o nosso carinho e profundo agradecimento a todos que contribuíram o ano inteiro para a realização das nossas atividades.”

Para Santos, o Lar São Domingos tem “uma missão de promoção sócio familiar”. “Procuramos instruir e amparar esses jovens, material, moral e espiritualmente, para que eles possam se inserir na sociedade de forma digna e produtiva.”

Atualmente o Lar São Domingos assiste “cerca de 500 crianças e adolescentes de seis a 17 anos”. Também são atendidas por essa instituição sem fins lucrativos criada em 1997, 250 famílias em situação de vulnerabilidade social. “Além de serem mantidos longe dos perigos das ruas, no contra turno da escola formal, eles são amplamente estimulados com reforço escolar, atividades artísticas e culturais e práticas esportivas”, destaca o informativo enviado à Redação.

Você pode fazer doações acessando o site aqui. https://www.larsaodomingos.com.br/doacoes