Especial

IMA inaugura em Maceió exposição de fotos vencedoras de concurso

A exposição 'Flora alagoana' será aberta na sexta-feira (11), às 10h; visitação pode ser feita, gratuitamente, até o dia 31

07 de Janeiro de 2019, 09:33

Da Redação

Na sexta-feira (11), o Instituto do Meio Ambiente (o IMA) inaugura em Maceió a exposição “Flora Alagoana”, uma seleção de 32 fotografias premiadas pelo Concurso de Fotografia realizado no ano passado. A mostra (a partir das 10h) poderá ser visitada até o dia 31, no shopping Parque à avenida Comendador Gustavo Paiva, 5.945, bairro de Cruz das Almas. “A abertura contará com atividades para crianças, distribuição de mudas de árvores e show com o grupo Bambolear”, informa o site da Agência Alagoas.

De acordo com o noticiário oficial, trata-se da terceira edição do concurso, que recebeu um total de 401 fotos, originárias de 63 cidades alagoanas. “Entre as finalistas, 46 foram reunidas em um catálogo e, dessas, 32 estarão expostas para a população. Elas retratam as mais diferentes perspectivas sobre a flora existente no Estado”, destaca a agência de notícias do governo.

Os jogos e brincadeiras para crianças, além de oficina de pintura no rosto, estão marcados para as 15h. Às 16h, o grupo Bambolear se apresenta gratuitamente para o público, que receberá as mudas de árvores a partir das 17h.