Lugares

Quermesse e atrações musicais agitam Santana do Mundaú

Festa da Padroeira Sant'Ana começa na sexta-feira (11); quermesse e vasta programação cultural seguem até o dia 20

08 de Janeiro de 2019, 10:05

Da Redação

SANTANA DO MUNDAÚ – Começa na sexta-feira (11) a Festa da Padroeira Senhora Sant’Ana, contando com uma vasta programação cultural e religiosa. Promovida pela paróquia do município, distante 104 km de Maceió, o evento segue até o dia 20, com atrações especiais, como o cantor Galã, que se apresentará na semana seguinte, no sábado (20), seguido pelo cantor Elminho. A partir de sexta-feira, já nesta semana, a igreja matriz realiza missas diariamente, sempre às 19h.
A Festa da Padroeira Senhora Sant’Ana atrai turistas para a cidade, agitando toda a população local. Barracas de comidas e de jogos são armadas no Centro para a tradicional quermesse. Artistas locais também se apresentam, com apoio da prefeitura
No domingo (20), subirão ao palco Avine Vinny e Zé Cantor. O prefeito Arthur Freitas afirma que a festa “a cada ano se consolida como um grande evento de confraternização para a família”. “Reúne moradores da nossa comunidade e visitantes. É uma das mais expressivas comemorações religiosas de nossa região. Uma verdadeira festa da família, com diversão para todos e muitos momentos bonitos para reflexão e exercício da fé.”