Especial

Fotógrafos realizam intervenção 'Menino veste Rosa, Menina veste Azul'

A ideia, segundo o organizador Josian Paulino, é 'provocar reflexões sobre a diversidade de gênero'; neste sábado (12), a partir das 15h, na praia da Jatiúca em Maceió

12 de Janeiro de 2019, 12:03

Da Redação

Um grupo de fotógrafos se reúnem na tarde deste sábado (12) na praia da Jatiúca para uma intervenção fotográfica. O evento, batizado de “Menino veste Rosa, Menina veste Azul”, começa às 15h na altura do Posto 7. De acordo com o idealizador do evento, Josian Paulino, “pretende-se fotografar as pessoas que comparecerem ao local com as cores rosa e azul, com o objetivo de provocar reflexões sobre a diversidade de gênero”. O assunto, segundo o fotógrafo, “tem gerado calorosas discussões na internet em virtude de algumas declarações da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves”.

“A ação servirá como uma contribuição para esse debate em relação a diversidade de gênero e outros assuntos políticos que estão em pauta”, afirma Paulino, solicitando aos voluntários comparecerem vestindo rosa ou azul. “Mas quem não dispõe dessas cores no seu guarda roupa, poderão vestir qualquer cor, já que a ideia é explorar a diversidade.”

As fotos, de acordo com a organização, serão disponibilizadas para os voluntários logo após  o encerramento da intervenção.