Cultura

Escritor Carlito Lima distribui prêmios aos 'Notáveis da Cultura Alagoana' em evento na praia da Ponta Verde

O jornalista e músico Jorge Barboza, editor do Alagoas Boreal, foi selecionado como 'repórter cultural'; os troféus serão entregues nesta sexta-feira (25), a partir das 17h, na capital

25 de Janeiro de 2019, 15:51

Da Redação

Mais uma tarde festiva do Prêmio Notáveis da Cultura Alagoana, que ocorre anualmente na capital, no período que antecede o Carnaval. Este ano, a décima-quinta edição do evento organizado pelo escritor e agitador cultural Carlito Lima ocorrerá na barraca Pedra Virada à avenida Silvio Carlos Viana, à altura do número 30, na orla da Ponta Verde.

A programação se inicia às 17h, com o “Pôr do Sol ao Ritmo de memoráveis Sambas”. Em seguida, uma execução da “Ave Maria" de Schubert pelo cantor lírico Agnus Beker. A partir das 18h10, acontece a apresentação da bateria da Escola de Samba Gaviões da Pajuçara e, logo depois, às 19h, declamação da poeta Mirian Monte.

O cronista Carlito Lima organiza o evento há 15 anos

A distribuição dos prêmios aos “notáveis da cultura alagoana” começa às 19h10. Editor do Alagoas Boreal, o jornalista, poeta e músico Jorge Barboza aparece na seleção (feita por internautas na página de Carlito Lima no Facebook) como “Repórter cultural”. A pianista Selma Britto, o cantor e pesquisador de cultura popular Jurandir Bozo, a dançarina e coreógrafa Emília Clark, a jornalista e escritora Olívia Cerqueira, o fotógrafo Felipe Camelo, o chargista Léo Villanova, o radialista e agitador cultural Givaldo Kleber Albuquerque, o produtor cultural Alexandre Holanda e os atores e dramaturgos Homero Cavalcante e José Márcio Passos serão homenageados, entre outros nomes da cultura e da comunicação em Alagoas.

Também receberá o troféu o cineasta radicado no Rio de Janeiro Cacá Diegues (pela realização do filme “O Grande Circo místico”).