Promoções

Telma César divulga proposta de Rudolf Laban para 'educação do movimento e da arte'

Dançarina e professora realiza curso nesse sábado (26), trazendo aos participantes as ideias do dançarino, coreógrafo e teatrólogo húngaro; o investimento é de R$ 20 e as inscrições estão abertas

25 de Janeiro de 2019, 20:00

Jorge Barboza/ Editor

A dançarina, coreógrafa e professora Telma César Cavalcanti realiza a oficina “A Arte do Movimento de Laban” nesse sábado (26), em Maceió. Marcado para começar às 15h30, o evento ocorrerá no espaço SerHuno, à rua Walfrido Rocha, 121, bairro da Jatiúca. O custo é de R$ 20 e a inscrição pode ser feita pela internet no site aqui.

A ação proporcionará aos participantes, segundo Telma César, “uma vivência” cuja meta é “divulgar a proposta de Rudolf Laban para a educação do movimento e da arte”.

“Serão três horas de trabalho”, afirma a dançarina, que atuará como “facilitadora”. “Terá uma abordagem teórico-prática com o objetivo de divulgar a proposta de Rudolf Laban para a educação do movimento e da dança.”

Telma César diz que a oficina é destinada às pessoas criativas

O dançarino, teatrólogo e musicólogo húngaro Rudolf Baran, que fez carreira na Inglaterra, chamado “pai da dança-teatro”, sistematizou a linguagem do movimento nos aspectos da criação, notação, apreciação e movimento. Telma César, que estuda o sistema Laban no campo da arte e da educação desde 1989, explica que o curso “é destinado a todas as pessoas que se interessam por uma perspectiva criativa sobre o corpo e o movimento”. No site de divulgação da oficina, convoca “professores, psicólogos, artistas, terapeutas e pessoas em geral interessadas em uma abordagem criativa sobre o corpo e o movimento”.

“A arte do movimento de Laban [1879-1958] vem sendo aplicada em várias áreas de conhecimento e não apenas na dança, tais como a psicologia, a antropologia, a arquitetura e a educação”, afirma a dançarina e professora ao Alagoas Boreal.