Especial

Desfiles de blocos acontecem em Maceió no último final de semana das prévias carnavalescas

Nesta sexta-feira (22), o 'Jaraguá Folia' faz o percurso na Avenida da Paz; no sábado (23), tem o retorno do Pinto da Madrugada, na Pajuçara, com participação da cantora Fernanda Guimarães

22 de Fevereiro de 2019, 15:12

Da Redação

Acontece nesta sexta-feira (22) na capital, a partir das 18h, o disputado desfile de blocos carnavalescos do “Jaraguá Folia”, evento organizado pela Liga Carnavalesca de Maceió, com o apoio do governo do Estado e da prefeitura municipal. Participam das festividades este ano um número total de 100 agremiações, fazendo o percurso da Avenida da Paz, na região central, até o Estacionamento do Jaraguá, onde acontece a dispersão.

Os blocos estarão concentrados em frente ao Museu Théo Brandão e na praça Sinimbu. Os Filhinhos da Mamãe, que desfilaram no sábado (16), realizam um baile no terraço do museu – portanto não desfilarão com o restante das agremiações. O carnavalesco Setton Neto – que havia envergado a coroa de Momo em 1988 – mais uma vez assumirá funções de majestade carnavalesca, homenageado como “eterno Rei do Momo de Maceió”.

Os desfiles do 'Jaraguá Folia' começam às 18h a partir do Museu Théo Brandão, na Avenida

E neste sábado (23), tem a volta do bloco Pinto da Madrugada, há dois anos fora dos desfiles que, tradicionalmente, percorrem a avenida Doutor Antônio Gomes de Barros, na orla da Pajuçara. A concentração está marcada para as 9h, em frente ao hotel Enseada. A partir das 10h, fará um percurso pela praia até o antigo clube Alagoinhas. A novidade, nesse retorno do Pinto, é a participação de outro bloco, o Rasgando o Couro Rock Maracatu, organizado pela cantora Fernanda Guimarães.

Ainda desfilarão no sábado o Bloco do Rei, a Turma da Rolinha e as Pecinhas de Maceió. A Liga Carnavalesca informa que este ano ano os blocos não se encontrarão no trajeto.

Por fim, as prévias do Carnaval se encerram no domingo (24) com o evento Banho de Mar à Fantasia, que inclui o famoso bloco Vulcão, da Polícia Militar.