Especial

Pinto da Madrugada retorna às prévias com Fernanda Guimarães rasgando o couro

Cantora participa de ala do bloco (retornando às prévias da capital depois de um hiato de dois anos) com projeto de rock maracatu criado em 2012; desfile acontece neste sábado (23), a partir das 10h

23 de Fevereiro de 2019, 09:37

Da Redação

Depois de dois anos sem participar dos desfiles de blocos, nas prévias carnavalescas de Maceió, o Pinto da Madrugada – “Patrimônio Imaterial de Alagoas” desde 2011 – desfila logo mais na orla da Ponta Verde. A concentração já está acontecendo em frente ao hotel Enseada. O percurso seguirá, a partir das 10h, até as ruínas do antigo clube náutico Alagoinhas. A novidade este ano – além do próprio retorno do bloco em seu 20º. desfile – é a participação da cantora Fernanda Guimarães numa ala especial formada por um projeto que a artista desenvolve já há alguns anos, o Rasgando o Couro Rock Maracatu. “Fernanda mistura os clássicos do rock nacional e internacional com o mais sonoro maracatu”, informa a comunicação da marca de produtos de limpeza Bem-Te-Vi, patrocinadora dessa incursão da cantora nas fileiras do Pinto da Madrugada.

Depois de dois anos, Pinto da Madrugada volta aos desfiles (23)/ Alagoas Boreal/ Arquivo

“Para o Carnaval deste ano, a marca Bem-Te-Vi lança a campanha ‘Cores mais Vivas na Folia é com Bem-Te-Vi’ e produtos da linha Bem-Te-Vi Festa e Alegria, com uma fragrância exclusiva para deixar seu Carnaval mais perfumado”, propagandeia o informativo enviado à Redação.

De acordo com o press-release, “o projeto Rasgando o Couro Rock Maracatu surgiu em 2012, em uma rock-batucada despretensiosa a partir da imersão da cantora Fernanda Guimarães em um dos grupos de maracatu de Maceió”. “Em 2019, o Rasgando o Couro toma forma de bloco de carnaval e ganha a avenida em parceria com o maior bloco carnavalesco de Alagoas, o Pinto da Madrugada.”

Para Fernanda Guimarães, “o grande propósito do bloco Rasgando o Couro Rock Maracatu é levar ao público surpresa, força, animação, rock’n’roll e cultura popular, tudo junto e misturado”.