Promoções

Programa do governo abre inscrições para formação da primeira Filarmônica de Murici

Interessados a partir de oito anos de idade devem comparecer à Secretaria de Cultura do município, nesta quinta-feira (28), até as 16h

28 de Fevereiro de 2019, 09:40

Da Redação

MURICI – A Secretaria de Estado da Cultura (a Secult), em parceria com a prefeitura do município distante 53 km da capital, abriu inscrições para a formação da Orquestra Filarmônica de Murici. A criação da orquestra, que receberá o nome do músico maceioense Augusto Calheiros (1891-1956), é um pleito antigo dos instrumentistas muricienses.

“A ação faz parte do programa Pró-Bandas Alagoas”, destaca o informativo da Secult enviado à Redação.

“Os interessados em participar”, informa o press-release, “deve comparecer nesta quinta-feira (28), na Secretaria Municipal de Esporte e Cultura da cidade, das 9h às 16h, portando um documento de identificação, comprovante de residência e uma foto 3x4. As inscrições são gratuitas.”

De acordo com a Secult, “podem se inscrever pessoas a partir de oito anos de idade, sem a necessidade de histórico de envolvimento com a música”. “Ao longo do ano, os selecionados receberão aulas de capacitação em Teoria e Prática Instrumental.”

Os alunos receberão aulas de flauta doce, clarinete, saxofone, trompa, trompete, trombone, bombardino, tuba e percussão. “As aulas iniciais serão de flauta doce”, explica o maestro Luiz Paranhos, afirmando que “o objetivo é musicalizar as crianças”. "Estamos praticamente começando do zero. Vamos ensinar o passo a passo, com aulas e oficinas práticas e teóricas. Toda essa movimentação teve o intuito de trazer para o interior o estudo musical e o aperfeiçoamento das técnicas instrumentais."