Especial

Jornalista e blogueira de gastronomia, Nide Lins é homenageada pela Biblioteca Graciliano Ramos

Uma manhã literária regada a petiscos alagoanos ocorrerá nessa quarta-feira (9), na instituição localizada no centro da capital; a partir das 9h

19 de Março de 2019, 16:24

Jorge Barboza/ Editor

A jornalista Nide Lins será homenageada pela Biblioteca Graciliano Ramos, nessa quarta-feira (20), às 9h. Blogueira de gastronomia e autora do best-seller “Guia da Gastronomia Popular Alagoana” – lançado em 2013 pela Imprensa Oficial Graciliano Ramos, com reedição atualizada em 2015) e do recente “Receitas das Alagoas” (ed. Graciliano, 2018), Nide convida amigos e colegas para essa manhã literária e gastronômica na biblioteca municipal à Praça Dom Pedro 2º., 57, centro de Maceió. “Sou muito grata ao carinho da instituição”, afirma a escritora no convite enviado à Redação.

Em breve livro sobre o Divina Gula

À reportagem afirmou estar “muito feliz”. “Embora não me considere bem uma escritora”, declarou modestamente. “Escrever sobre gastronomia alagoana é dar o merecido destaque ao trabalho de produtores, pescadores, gente do mercado, cozinheiros, chefs no cenário nacional. É mostrar que o nosso Estado tem identidade cultural na cozinha.”

Já trabalhando no próximo projeto, a autora revela estar colhendo “informações” para um novo livro. “É a história do [restaurante] Divina Gula. São três décadas de história”, contou, avisando que o “próximo guia de gastronomia popular” já está sendo “acertado” com a Graciliano Ramos. Acenou, ainda, com a possibilidade de escrever um romance, ambientado entre gourmets e cozinheiros. "Quem sabe", disse, deixando uma curiosidade no ar.

Acompanhe os deliciosos posts de Nide Lins aqui.