Cultura

Secult divulga prazo final para inscrição ao edital de 'Exposições temporárias'

Interessados podem apresentar propostas até o dia 28, no protocolo da secretaria em Maceió; secretária Melina Freitas diz que concurso 'revela talentos'

20 de Março de 2019, 12:13

Da Redação

Até o dia 28 deste mês, a Secretaria de Estado da Cultura (a Secult) segue com as inscrições abertas para apresentação de projetos ao edital de “Exposições Temporárias”. O concurso selecionará oito mostras e exposições que deverão ocupar, durante o ano de 2019, os espaços reservados às artes visuais em equipamentos culturais do governo – o Museu da Imagem e do Som (Misa) e Museu Palácio Floriano Peixoto (Mupa).  “Ao todo, serão investidos R$ 32 mil na produção artística visual, em suas diversas formas: argila, pedra, madeira, metal, tecido, papel, mídias analógicas, mídias digitais etc.”, destaca a Comunicação da Secult no informativo enviado à Redação.

A secretária Melina Freitas afirma que a ocupação desses espaços “é uma forma de atrair o alagoano para conhecer a sua história, além de revelar novos talentos”. “Buscamos sempre incentivar os artistas, apoiando todos os segmentos culturais, sem exceção”, reitera Melina, explicando que a Secult tem investido “em artistas e nos equipamentos”. “Acreditamos que a cultura é para todos e que sem ela não há futuro.”

Candidatos ao edital precisam preencher o formulário de inscrição, anexando-o aos documentos solicitados que deverão ser entregues, em envelope lacrado e identificado, no protocolo da Secult à Praça Marechal Floriano Peixoto, centro da capital. O horário é das 9h às 14h, de segunda a sexta-feira.

“A avaliação dos candidatos”, informa a Comunicação da secretaria, “será feita por uma comissão julgadora, composta por profissionais de renomado conhecimento na área.” Relevância artística, apresentação do projeto e currículo do participante são os critérios a serem considerados pelo júri e o resultado do concurso será divulgado no dia 10 de abril.

Para mais informações, acesse o link do edital aqui.