Cultura, Promoções

Diteal divulga prazo final para as inscrições ao 'Teatro Deodoro é o maior Barato'

Na sexta-feira (12), encerra-se o prazo para apresentar projetos ao programa 'Teatro Deodoro é o maior Barato', que começa no mês de maio

09 de Abril de 2019, 07:24

Da Redação

Os interessados em inscrever projetos artístico-culturais para serem apresentados na 20ª edição do Teatro Deodoro é o Maior Barato, promovido pela Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal), O programa artístico cultural ocorrerá entre os meses de maio e novembro, totalizando 15 apresentações, sempre às quartas-feiras. A Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (a Diteal) conclama artistas a se inscreverem na 20ª. edição do projeto “Teatro Deodoro é o maior Barato”. “Os interessados devem se apressar porque o prazo para o envio das propostas se encerra na próxima sexta-feira (12)”, alerta o informativo enviado à Redação.

A diretora presidente da Diteal, Sheila Maluf afirma que a instituição tem recebidos “boas propostas dos grupos”. “Abrimos as inscrições no dia 7 de março”, informa a gestora, convocando “aqueles que ainda não enviaram seus projetos”. “Pedimos que não deixem para última hora. É importante ler o edital com atenção e reunir os documentos exigidos para que os projetos sejam habilitados e julgados pela comissão.”

O edital do projeto e a ficha de inscrição estão disponíveis no site aqui. Os documentos e arquivos solicitados devem ser enviados para o e-mail inscricaotdmb@gmail.com. “Podem se inscrever pessoas jurídicas de natureza artística-cultural que comprovem atuação em Alagoas. São aceitas duas propostas por artista ou grupo nas categorias artes cênicas (teatro, dança e circo) e música (popular e erudita)”, explica a Comunicação da Diteal.

De acordo com o informativo, o resultado inicial do edital (habilitando a pessoa jurídica inscrita) será divulgado no dia 22. “Em seguida”, informam os organizadores, “é aberto o período de recursos, nos dias 23 e 24. A avaliação dos recursos é feita nos dias 25 e 26 com as respostas aos proponentes.” O resultado final será publicado pelo site da Diteal www.diteal.al.gov.br no dia 30.