Especial

Revista Bodisatva aborda saídas para reverter o 'colapso ambiental'

Publicação de número 31 será lançada nessa quarta-feira (17) em Maceió; haverá bate-papo sobre produção de alimentos orgânicos com a nutricionista Moema Ferro

16 de Abril de 2019, 10:43

Da Redação

Editada nacionalmente pelo Centro de Estudos Budistas Bodisatva (CEBB), a revista Bodisatva faz o lançamento em Maceió de sua 31ª. edição nessa quarta-feira (17), às 19h, no restaurante Manga Verde à avenida José Sampaio Luz, 468, bairro da Jatiúca. O tema abordado nesse número é “O Tempo da Grande Virada: uma Visão budista para reverter o Colapso ambiental”.

“Ainda é possível reverter os danos ao meio ambiente provocados pela ação autocentrada do homem?”, questiona o informativo da publicação enviada ao Alagoas Boreal. O objetivo da nova edição da Bodisativa é, segundo a comunicação da editora, “mostrar que, sim, ainda dá tempo” de salvar o planeta. “Há várias iniciativas em curso que merecem ser conhecidas”, afirma o press-release da revista.

Criada há 30 anos a pioneira publicação aborda a prática de meditação, apresentando um “olhar budista de transformação da realidade”. É editada nacionalmente pelo CEBB e vendida ao preço de R$ 25. Pode ser adquirida em todos os centros budistas espalhados pelo Brasil, inclusive no de Maceió, no mesmo endereço do restaurante Manga Verde. Também está disponível na loja virtual aqui.

O evento contará, ainda, com um bate-papo dirigido pela nutricionista Moema Ferro, idealizadora da primeira comunidade CSA de Alagoas (Comunidades que Sustentam a Agricultura), projeto que, segundo a revista Bodisatva “está criando um canal direto entre os consumidores e a produção de alimentos orgânicos”.

Acompanhe a página da CEBB em Alagoas no Instagram em @cebbmaceio.