Promoções

ETA divulga encerramento de inscrições para cursos técnicos

Interessados podem se inscrever para os cursos de canto erudito, instrumento musical, arte dramática, dança e produção de moda

22 de Abril de 2019, 08:47

Da Redação

Encerram-se nessa terça-feira (23) as inscrições para o processo seletivo que preencherá 141 vagas em cursos da Escola Técnica de Artes (a ETA), vinculada à Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Há seis vagas para o curso de canto erudito; seis para instrumento musical; 40 para arte dramática; 35 para dança e 30 para o curso de produção de moda, entre outras. As inscrições, gratuitas, vão até as 23h59 dessa terça-feira.

“A Escola Técnica de Artes da Ufal existe há 30 anos, desde o curso de Formação de Ator, contribuindo de forma significativa com as cadeias produtivas e criativas dos segmentos artísticos”, destaca o informativo da escola enviado à Redação. “Os cursos técnicos profissionalizantes pós-médio são focados no mercado de trabalho”, explica o press-release, afirmando que, nesses cursos, “são aprofundados os conhecimentos práticos da profissão pretendida”. “A ETA desenvolve, ensino, pesquisa e extensão, toda a teoria dos cursos são potencializadas nos dois anos de duração de seus cursos.”

Das 141 vagas abertas serão reservadas 50% para atender a “ações afirmativas”, previstas na Lei nº. 12.711/2012, que atende às expectativas de candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas. “Nesse universo, também será levada em consideração a condição socioeconômica das famílias desses alunos”, complementa o informativo.

Os candidatos devem acessar o site da Copeve, informando-se sobre documentos exigidos e pré-requisitos. “Eles têm de ser brasileiros, estrangeiros naturalizados ou com visto permanente e estudantes estrangeiros residentes no Brasil maiores de 16 anos de idade, mas que já tenham concluído o ensino médio ou equivalente”, alerta a direção da escola.

Para cada curso técnico, haverá uma etapa específica de provas. “As pessoas com deficiência ou com problemas de saúde poderão solicitar condição especial para a realização do exame de seleção."

Ficha de inscrição e documentos solicitados devem ser entregues na sede da Copeve na Ufal, no Campus A.C. Simões à avenida Lourival Lourival Melo Mota, s/n, Cidade Universitária (parte alta da capital), até as 17h da próxima sexta-feira (26).  

Para mais informações, ligue (82) 98849 2085 ou e 3214 1614. Acesse também o Facebook da ECA.