Cultura

Bruno Hrabovsky traz seu bem sucedido concerto 'Rock ao Piano' para o Teatro Deodoro

A apresentação em Maceió na sexta-feira (26) marca a estreia do espetáculo no Nordeste; músico curitibano diz que já havia feito 'muitas tentativas' para tocar na região

23 de Abril de 2019, 11:07

Da Redação

Estreando no Nordeste depois de passar por 77 cidades brasileiras, o concerto “Rock ao Piano”, com o pianista curitibano Bruno Hrabovsky, será apresentado em Maceió na sexta-feira (26), às 20h, no Teatro Deodoro à rua Barão de Maceió, 375, centro da capital. Os ingressos custam entre R$ 40 e R$ 20 e podem ser adquiridos acessando o site aqui. Na bilheteria do teatro, estão disponíveis no horário das 14h às 18h.

De acordo com o informativo do Teatro Deodoro, o músico faz “releituras de clássicos do rock ao som do piano acústico”. O repertório é uma miscelânia dos vários estilos do rock, reunindo sucessos de bandas como as norte-americanas System of a Down (“Aerials”), Guns N’ Roses (“November Rain”) e Pearl Jam (“I am Mine”) e as britânicas Queen (“Bohemian Rhapsody”), Pink Floyd (“Comfortably Numb”), Rolling Stones (“Angie”) e Beatles (“Oh! Darling”), entre outros nomes do rock desde a década de 1960 até os anos 1990.

“O ‘Rock ao Piano’ surgiu lá por volta de 2005, mais ou menos, quando tirei o primeiro rock de ouvido”, declara o músico, apontando o clássico da banda norte-americana Metallica, “Fade to Black”. “Foi a semente para cada vez mais eu começar a criar arranjos de rock no piano, afinal, rock era o que eu mais ouvia. Só em 2013, depois de me formar em Geologia, resolvi arriscar os palcos e assumir o projeto como profissão.”

Hrabovsky afirma que o piano 'tem capacidade de representar o rock com peso'

Em 2014, Hrabovsky realizou os primeiros shows em cidades fora de seu Estado de origem, o Paraná. “A partir de 2015, já comecei a sonhar em tocar no Nordeste”, diz, afirmando ter feito “muitas tentativas”. “Mas nada dava certo, até que, no final de 2018, consegui fechar um show em Recife para o ano seguinte. Com ele confirmado, intensifiquei minha busca por mais espaços no Nordeste para aproveitar a viagem e foi assim que cheguei ao Teatro Deodoro.”

O artista considera que tocar em Maceió, no Deodoro, “será uma experiência absurdamente grandiosa". “Isso por vários motivos. Não somente pelo salto no alcance do projeto, chegando muito mais longe do que já tinha chegado aqui dentro do país, mas por explorar um novo público, tendo a oportunidade de estrear no Nordeste em dois grandes teatros, em tamanho e em importância.”

Bruno Hrabovsky afirma ter “muito apreço pela cultura nordestina, sobretudo por todo legado do forró de raiz”. “Será uma experiência única tocar esse repertório que tanto amo e defendo numa terra tão diferente de tantas outras em que já toquei. Será, ainda, minha primeira vez em ambas as cidades, pois, do Nordeste, apenas conheci a turismo os arredores de Fortaleza e todo litoral ao sul de Salvador.”

O instrumentista enfatiza o caráter de “concerto de piano” do espetáculo. “Sem efeitos, voz ou demais instrumentos, como se fosse um concerto erudito. No repertório, porém, muito rock clássico, metal e pop-rock, mostrando até que ponto o piano tem capacidade de representar esse estilo, sem deixar a desejar com o peso que é capaz de impor em sua música. Quem sabe até eu não dê um jeitinho de encaixar uma palinha de uma ou duas pérolas do rock nordestino nesse set-list.”

Assista à versão do artista para "Bohemian Rhapsody". Para mais informações, acesse o site da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) ou ligue para (82) 3315 5660. Conheça mais o músico acessando o perfil dele no Instagram: @brunohrabovsky.