TV Boreal

MTV faz o lançamento do clipe 'Medellín', single do novo álbum de Madonna

Canal faz o lançamento do vídeo, com participação do cantor colombiano Maluma, nessa quarta-feira (24), às 17h; 'Madame X', décimo-quarto álbum da pop star norte-americana, será lançado em junho

23 de Abril de 2019, 17:18

Da Redação

Nesta quarta-feira (24), às 17h (horário de Brasília), a MTV vai lançar, com exclusividade mundial, o mais novo videoclipe de Madonna, “Medellín”, em parceria com o cantor colombiano Maluma, de 25 anos. Este primeiro single do novo álbum da pop star norte-americana, de 60 anos, “Madame X” – o décimo-quarto disco de estúdio da cantora, com lançamento previsto para 14 de junho – vai ao ar durante o programa “MTV Presents Madonna Live & Exclusive: ‘Medellín’ Video World Premiere”. Madonna e Maluma, diretamente de Londres e Miami, respectivamente, responderão perguntas de fãs durante uma live mundial da MTV, transmitida via satélite, com aberturas diretamente para os estúdios do canal nas cidades de São Paulo, Londres, Milão e Nova York.

“Em São Paulo, a live será comandada por Hugo Gloss”, destaca o informativo da MTV enviado à Redação. “Em Londres, a grande rainha do pop se juntará ao DJ britânico Trevor Nelson e a 200 fãs para uma conversa sobre as influências de seu novo álbum e as forças criativas por trás de sua carreira.”

O especial de 30 minutos estreia ao vivo na MTV Brasil e em mais de 180 países, além de Facebook, YouTube e Twitter da MTV Brasil.

14º. álbum de Maddona, 'Madame X', será lançado em junho

Para Bruce Gilmer, diretor global de música e talentos da produtora Viacom, "Madonna e MTV têm estado intrinsecamente unidas desde a juventude". "Enquanto Madonna continua dominando o mundo, estamos muito felizes em estar com ela mais uma vez no Camden Studios para estrear globalmente seu incrível videoclipe em colaboração com Maluma,” ‘Medellín’.”

O single de “Medellín” foi lançado na semana passada, na quarta-feira (17). De acordo com uma publicação do jornal inglês Daily Star, a canção – dance music no melhor estilo Maddona, campeã de prêmios na MTV em mais de 40 anos de carreira – estaria sendo boicotada da programação de rádios britânicas. E o motivo não poderia ser mais prosaico: Maddona fez 60 em 2018.

Segundo o Daily Star, as emissoras Radio 1 e Radio 2, da BBC consideram que o “público alvo” da Radio 1 é de ouvintes de 15 a 29 anos. “Muitos deles nasceram em 2005”, afirma a reportagem, destacando que, para as duas rádios, “a cantora não teria relevância para ouvintes mais jovens”.

A polêmica levou a BBC a emitir comunicado oficial à imprensa em que diz que “as rádios são responsáveis por decidir as músicas que tocam, baseadas no que a audiência pretende ouvir”. “Nenhum outro critério”, afirma, “é levado em consideração.”