Cultura

Camerata Ero Dictus apresenta repertório de Misael Domingues e Emanuel Bach na abertura do 'Quartas eruditas 2019'

Programa realizado em parceria com o governo estreia quinta temporada nesta quarta-feira (24), às 15h, no Complexo Cultural Teatro Deodoro

24 de Abril de 2019, 11:51

Da Redação

A temporada 2019 do programa “Quartas eruditas” começa nesta quarta-feira (24), às 15h, na sala de música do Complexo Cultural Teatro Deodoro à rua Barão de Maceió, 375, centro da capital. O primeiro concerto, gratuito, ficou a cargo da Camerata Ero Dictus.

“O projeto é aberto ao público em geral, porém, grupos de escolas e instituições sociais devem agendar gratuitamente a ida ao concerto pelo telefone (82) 98884 6885 ou pelo e-mail escolasditeal@gmail.com”, indica o informativo da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (a Diteal) enviado à Redação.

A diretora presidente da instituição diz ser “uma imensa alegria” retomar as atividades do programa, “abrindo novamente as portas para um grande parceiro que é o Instituto de Cultura Ero Dictus”. “Iniciaremos a temporada com casa cheia, como tem sido nos últimos anos, graças a outra importante parceria com os representantes das escolas e grupos sociais que abraçam o projeto. É lindo de ver as crianças tendo contato com a música de concerto desde cedo e tomando gosto por essa arte.”

Com a coordenação artística e regência do maestro Max Carvalho, coordenação instrumental de Jordão Santos e vocal de Douglas Nascimento, a Camerata Ero Dictus apresentará composições de Misael Domingues (“Besinha”), Carl Philipp Emanuel Bach (“Solfeggietto in C minor”) e Pietro Mascagni (“Intermezzo, da ópera “Cavalleria rusticana”), entre outros mestres da música clássica.

“Para esta apresentação”, destaca, ainda, o press-release da Diteal, “são esperados alunos das escolas municipais Deraldo Campos, Kátia Assunção, Hevia Valéria e do Grupo Envelhecimento Ativo, da Santa Casa de Misericórdia.”

Esta é a quinta temporada do “Quartas eruditas”, com apresentações ocorrendo sempre na última quarta-feira do mês. Para 2019, estão previstos oito concertos.