TV Boreal

Netflix filmará em diversas cidades brasileiras 30 novas produções até 2021

O canal de TV por streaming produzirá no Brasil, nos próximos dois anos, séries, filmes e documentários; o anúncio foi feito nesta quarta-feira (24), durante o evento 'Rio Creative Conference 2019'

24 de Abril de 2019, 13:15

Da Redação

Rio de Janeiro – A Netflix anunciou nesta quarta-feira (24), durante a “Rio Creative Conference 2019” – maior evento de “criatividade e inovação” da América Latina –, que trabalhará com a apresentadora Maisa Silva, a atriz e cantora Larissa Manoela e o comediante Fábio Porchat “na expansão” de seu catálogo de filmes. Também foram escalados para os novos programas do canal de TV por streaming a atriz Giovanna Lancellotti e Danilo Mesquita, a autora e roteirista Thalita Rebouças e os diretores César Rodrigues, Bruno Garotti e Leandro Neri. “Com isso, será de 30 o número total de séries, filmes e documentários da Netflix produzidos no Brasil nos próximos dois anos”, destaca o informativo enviado ao Alagoas Boreal, “de thrillers e terrores a romances e comédias, somados a conteúdos para crianças e famílias.”

O diretor de conteúdo do canal, Ted Sarandos, diz que “o Brasil tem talentos extraordinários e uma longa tradição em contar grandes histórias”. “É por este motivo que estamos animados em aumentar nosso investimento na comunidade criativa brasileira. Esses 30 projetos, em vários estágios de produção em diferentes locais espalhados pelo país, serão feitos no Brasil e consumidos pelo mundo.”

O personagem de Ziraldo ganhará primeira versão animada em 2021

As novas produções serão filmadas em localidades como a capital fluminense e a capital paulista e também em Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Cimbres (PE) e Estado de Tocantins.

Está previsto para 2021, o retorno da obra do escritor e cartunista brasileiro Ziraldo “Menino Maluquinho, dessa vez numa primeira versão animada. “Este será um novo capítulo na vida do Menino Maluquinho”, afirmou o próprio Ziraldo, comemorando a parceria com a Netflix. “Essa produção dará aos fãs do mundo inteiro a oportunidade de conhecer as histórias desse personagem tão querido no Brasil.”
Maisa Silva (“Cinderela Pop”, “Tudo por um Pop Star”) protagonizará três produções originais. Pegando carona no sucesso da comédia “Especial de Natal Porta dos Fundos”, Fábio Porchat estrelará três filmes. “Modo Avião” será o primeiro filme Netflix de Larissa Manoela. “Escrito e dirigido por César Rodrigues (‘Vai que Cola – O Filme’) e produzido por A Fábrica, o enredo gira em torno de Ana, uma jovem influenciadora digital que bate o Mustang de colecionador do avô ao tirar uma selfie e é enviada para a fazenda dele para tentar consertar o carro, com um detalhe crucial: ela não pode usar o celular.”