Cultura

Coletivo realiza a décima-segunda edição do festival 'Abril Pró Hip Hop'

Evento acontece nesse sábado e domingo (27 e 28) no Village Campestre, parte alta da capital

25 de Abril de 2019, 15:19

Da Redação

Nesse sábado e domingo (27 e 28), a partir das 13h, o coletivo Cia Hip Hop realiza a décima-segunda edição do festival “Abril Pró Hip Hop”, na parte da capital. Apresentações de bandas de rap, batalhas de break e de freestyle, mutirão de graffiti, oficinas e debates foram programadas para os dois dias do evento, que acontecerá na Vila Olímpica Lauthenay Perdigão à avenida Alice Karoline, no bairro do Village Campestre.   

O coletivo Cia Hip Hop: 'Objetivo é o empoderamento nas periferias'

Será realizada, também, a quarta edição do “Prêmio Reconhecimento do Hip Hop Alagoano”. “É quando premiamos aqueles que fizeram parte da história do hip hop em nosso Estado”, explica o informativo do coletivo enviado à Redação. De acordo com a produção do festival, “além de fomentar a cultura, a intenção do ‘Abril Pró Hip – Hop’ é resgatar a identidade negra oriunda da periferia”. “O objetivo é demonstrar de que forma a arte e a política dialogam entre si, promovendo assim o empoderamento nas periferias alagoanas.”

Acompanhe a programação: sábado: 10h – recepção dos participantes de outros Estados; 13h – cypher break (dançarinos de break formam um círculo, com os participantes se revezando para uma exibição no meio da roda); 17h – Prêmio de Reconhecimento de Hip Hop; 17h30h – shows de rap; 20h30h – Batalha do Formigueiro; domingo: 8h – mutirão de graffiti; 13h – batalha de break, com dois dançarinos duelando com outros dois dançarinos; 18h – shows de rap; 20h – encerramento.

Para mais informações, ligue (82) 98849 2085 e 99993 7659. Acesse também a página da Cia Hip Hop no Facebook.