Cultura

Em Maceió, 'Dia do Jazz' é comemorado em concerto com participação de Cristovão Bastos

O compositor e pianista carioca é convidado do programa 'Jazz Panorama ao Vivo', que acontece nesta quinta-feira (2), a partir das 20h, no Teatro Deodoro

02 de Maio de 2019, 12:14

Da Redação

O compositor, pianista e arranjador carioca Cristovão Bastos é o convidado nacional do programa “Jazz Panorama ao Vivo” nesta quinta-feira (2), pós-feriado de 1º. de maio. O concerto, marcado para às 20h, acontece no Teatro Deodoro à rua Barão de Maceió, 375, centro da capital. Ingressos a R$ 20 e R$ 40 encontram-se à disposição do público a partir das 14h. Podem ser adquiridos, também, no site aqui.  

Produção do Clube do Jazz de Maceió, liderado pelo contrabaixista Félix Baigon, a série de shows ao vivo, apresentada pelo radialista e aficionado do jazz Juan Maureer, é realizada em parceria com a produtora Divina Home (capitaneada pelo casal de músicos Ana Galganni e Júnior Bocão) e a agência Promosix (leia-se Léo Villanova, publicitário e artista visual). Conta, também, com o apoio da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (a Diteal).

A apresentação de Cristovão Bastos nesta quinta-feira dá continuidade às comemorações do Dia Internacional do Jazz, celebrado mundialmente no dia 30 de abril. O Clube do Jazz e convidados apresentaram-se, gratuitamente, na semana passada, quinta-feira (29), no shopping Maceió. Acompanham o músico fluminense, esta noite no Deodoro, os músicos Allysson Paz (bateria), Felix Baigon (contrabaixo), Jailson Brito (sax tenor) e Jiuliano Gomes (teclado) – este, assinando a direção musical do concerto, cuja produção é de Ana Galganni.

Entre as estrelas alagoanas convidadas, a cantora Wilma Araújo

É o segundo ano consecutivo que o Clube do Jazz – que há quatro anos começou em Maceió essa empreitada para firmar um público de música instrumental – comemora o “Dia do Jazz”. Félix Baigon diz que essa segunda edição da festa do “jazz day” é “uma felicidade e uma honra, depois de tanta luta”. “Desta vez, vamos trazer grandes nomes da música brasileira juntos no mesmo palco. Estamos muito animados com este espaço conquistado em Alagoas. O jazz é uma música que não está em todas as rádios, que aqui vem atraindo novo público, com músicos já consagrados e jovens também em um projeto de qualidade, que começou de forma tímida, com o apoio da Diteal nos ensaios abertos e agora está crescendo.”

Cristovão Bastos já atuou com Chico Buarque, Paulo César Pinheiro, Aldir Blanc, Abel Silva, Paulinho da Viola e Elton Medeiros, entre outros grandes artistas da música brasileira. O primeiro álbum, “Avenida Brasil”, foi lançado quando Bastos já tinha mais de 30 anos de carreira, em 1996. Depois vieram “Domingo na Geral”, de 2001, e “Curtindo a Gafieira”, de 2012. "Todo Sentimento" (parceria com Chico Buarque), "Resposta ao Tempo" e "Suave Veneno" (ambas com Aldir Blanc) são alguns sucessos do músico, que já recebeu algumas das maiores premiações de música, como o “Prêmio Sharp”, “Prêmio Tim” e “Prêmio da Música Brasileira”.

Outros convidados do show desta quinta-feira são Dydha Lyra (voz), Ricardo Lopes (guitarra), Irina Costa (voz), Rony Ferreira (trombone), Beto Ferreira (trompete), Mateus Andrade (baixo), Chau do Pife (pífano), Toni Augusto (guitarra), Mácleim (voz), Joatan Nascimento (trumpete), Luizinho Assis (piano), Zailton Sarmento (cavaquinho), Rodrigo Gonçalvez (percussão), Almir Medeiros (sax), Leureny (voz), Ana Galganni (voz), Júnior Bocão (guitarra), Renata Peixoto (voz), Júnior Almeida (voz), Wilma Miranda (voz), Wilma Araújo (voz), Siqueira Lima (flugelhorn), Welington Pinheiro (violão) e Wilbert Fialho (violão 7 cordas).

Acompanhe as atividades de comemorações do ”Dia do Jaz” no sitte Jazz Day