Cultura

Roberta Sá traz para Maceió o show 'Giro', com músicas inéditas de Gilberto Gil

Acompanhada de banda, a cantora se apresenta neste sábado (11), às 21h, no Teatro Deodoro; a produção do espetáculo é do multi-instrumentista Bem Gil, filho do artista baiano

11 de Maio de 2019, 10:34

Da Redação

Em Maceió, neste sábado (11), a cantora Roberta Sá apresenta o show “Giro”, com as canções que estão no álbum lançado em abril pelo selo Deck. As composições são todas assinadas por Gilberto Gil e parceiros. Acompanhada pelos músicos Bem Gil (violão e guitarra), Alberto Continentino (contrabaixo), Marcelo Costa (bateria e percussão) e Danilo Andrade (teclado), Roberta se apresenta às 21h, no Teatro Deodoro à rua Barão de Maceió, 375, centro da capital. Os ingressos custam entre R$ 30 e R$ 90 e podem ser adquiridos na bilheteria do teatro ou no site aqui.

“Tudo começou nos encontros em torno da mesa farta dos almoços de domingo do saudoso amigo e jornalista Jorge Bastos Moreno, no final de 2016”, destaca o informativo da produtora local Sue Chamusca, enviado à Redação. “Nesse ambiente inspirador, Roberta Sá teve a ideia de gravar um projeto só com canções do compositor baiano.”

Clipe de 'Afogamento', da gravação que está no álbum de Gil, 'Ok Ok Ok'/ Veja aqui

Segundo os produtores de “Giro”, logo em seguida Gilberto Gil presentou Roberta com a inédita “Giro”, que afinal deu o título ao álbum e ao show com que a atriz percorre algumas cidades e capitais brasileiras. A segunda canção que chegou até a artista foi “Afogamento”, parceria de Gil e Jorge Bastos Moreno (a gravação em dueto com Gil foi lançada em 2018, no álbum de Gil “Ok Ok Ok”). “A partir dessas canções”, informa o press-release, “desenhou-se o álbum de inéditas de Gilberto Gil e parceiros, entre eles a própria Roberta, coautora de “Cantando as Horas”, “Xote da Modernidade” e “Fogo de Palha” (essas duas com participação de Bem Gil) e ainda “Outra Coisa” (Gil, Roberta Sá e Yuri Queiroga).”

Clipe de 'Ela diz que me ama', do álbum 'Giro', com participações de Gil e Jorge Ben 

Bem Gil, cantor, compositor e multi-instrumentista, filho de Gilberto Gil, assina a produção de “Giro”. “O papel do Bem foi fundamental”, explica Roberta Sá. “Foi ele quem sugeriu fazer um disco somente com inéditas e provocou a minha primeira parceria com Gil, ‘Cantando as Horas’.”. Outras composições inéditas de Gil complementam o repertório, entre elas, “A Vida de um Casal”, “O Lenço e o Lençol” e “Aurorretratinho”. A parceria Jorge Ben Jor-Gilberto Gil ressurge (por sugestão de Roberta) depois de 40 anos com “Ela diz que me ama”, que virou o primeiro single do álbum, com Ben Jor nos vocais.

A direção do show é de Gabriela Gastal e o cenário de Valéria Costa, mesma dupla do show anterior de Roberta, “Delírio”. O desenho da luz é de Ivan Marques e Gabriel Marques e o figurino da estilista Helô Rocha.

Para mais informações, ligue 82 3235 5301.