Promoções

'Prêmio Clemilda, a Rainha do Forró' financiará 60 quadrilhas juninas em todo o Estado

Inscrições vão até o dia 10 de julho; montante do valor que será repassado aos grupos vencedores é de R$ 120 mil

14 de Maio de 2019, 10:28

Da Redação

A Secretaria de Estado da Cultura (a Secult) vai premiar 60 quadrilhas de São João que se apresentem como “grupos alagoanos que busquem manter vivas as tradições juninas”. Trata-se do "Prêmio Clemilda – A Rainha do Forró", que, de acordo com o informativo da instituição enviado à Redação, repassará aos vencedores um valor total de R$ 120 mil. As inscrições que começaram na quinta-feira (9) seguem até o dia 10 de julho.

“Serão contemplados os projetos que tenham como objetivo o fortalecimento e a democratização dos festejos juninos em Alagoas, valorizando a participação das comunidades locais”, destaca o press-release da Secult, informando que “podem participar da seleção pessoas físicas, maiores de 18 anos, residentes em Alagoas há pelo menos dois anos”.

Prêmio homenageia a forrozeira lagense (1936-2014)

Os projetos inscritos precisam ser “comprovadamente representantes de quadrilhas juninas”, além de se apresentarem por meio de “pessoas jurídicas, dotadas de natureza cultural, sem fins lucrativos e em atividade em Alagoas”.

O edital e formulários padronizados estão disponíveis no site aqui. A ficha de inscrição e a documentação solicitada devem ser entregues em envelopes lacrados no protocolo da Secretaria de Cultura à Praça Marechal Palácio Floriano Peixoto, s/n, centro da capital, de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h. Esse material pode ser enviado, também, pelos Correios, via Sedex com “aviso de recebimento”.