Especial

Festival Brasil Sabor apresenta novidades da gastronomia alagoana

Evento que começa nessa quinta-feira (16) em 19 Estados brasileiros segue até o final do mês; nesta quarta-feira (15), às 19h, abertura em Maceió para jornalistas e convidados

15 de Maio de 2019, 16:23

Da Redação

A décima-quarta edição do Festival Brasil Sabor acontece a partir dessa quinta-feira (16), seguindo até o dia 31, uma sexta-feira. Trata-se, segundo seus realizadores – a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (a Abrasel), com patrocínio da cervejaria Ambev – do “maior evento gastronômico do país”. O mote do festival, que acontece em 43 cidades de 19 Estados brasileiros, é a preparação de um prato especial inspirado na “comida do lugar”, valorizando ingredientes regionais. A abertura oficial do evento na capital, para jornalistas e autoridades, acontece nesta quarta-feira (15), às 19h, na praça central do Shopping Maceió à avenida Comendador Gustavo Paiva, 2.990, bairro de Mangabeiras.

Em Alagoas participam 27 bares e restaurantes, todos em Maceió. Os horários de funcionamento podem ser consultados no site do festival. https://www.brasilsabor.com.br/ O tema deste ano é “Original do Brasil” e deve motivar nossos chefs e cozinheiros à preparação de receitas que, em geral, superam os pratos dos anos anteriores. Fique atento e acompanhe essa maratona de novidades gastronômicas.

Outro destaque do “Sabor Brasil” é a realização da “Arena Gastronômica” que acontece a partir dessa quinta-feira até o domingo (19), também no shopping Maceió. “Na ocasião, serão realizadas aulas show com os chefs que estão participando do festival”, informa a comunicação da Abrasel, avisando que os pratos desenvolvidos na arena serão “disponibilizados para degustação”. “Ainda para esta edição, novidades estão por vir, entre elas, o desconto de 30% nos pratos de segunda a quinta-feira durante todo o festival.”